Após ter ouvido muito falar de Babi Dewet e sua escrita, tive vontade de ler algo dela, mas sempre acabava deixando de lado. E, bem, ao ler SONATA EM PUNK ROCK, primeiro livro da série Cidade da Música, o segundo já foi lançado, pensei: por que não li antes?

É um livro muito bom, com personagens maravilhosos e um romance tão teen, tão fofo, sem aquela pegação, sem aquela briga de garotas por um garoto, é, sim, simplesmente maravilhoso.

No livro conhecemos a história da Tim, e como uma garota “sem pai“, onde a mãe trabalha o dia todo para pagar o aluguel, consegue ir para uma das academias de arte mais incríveis (e caras).

A Tim tem todo tipo de munição para ser uma rebelde, inclusive seu estilo, mas conhecendo ela, você acaba se identificando com várias partes da vida de uma adolescente normal que acaba de sair da escola e quer fazer algo novo, diferente, e vai agarrar isso com as duas mãos. Okay, a Tim pode ser dramática e egoísta, pensando só nela em alguns momentos, mas ela também sabe se desculpar e realmente sentir muito sobre isso.

E apesar do livro ter um formato menor, eu levei mais tempo para ler do que um maior, e eu acredito que foi pelo fato de não querer que acabasse, porque meu shipp tinha que sobreviver.

Aliás, a história se passa em um semestre todo, e eu sinto pena da Valentina (a Tim), porque, minha gente, ensino superior não é de Deus, principalmente quando você não tem amigos, todos te acham estranha e louca, e você tem que aprender a tocar um instrumento que nunca viu na vida.

Basicamente, nossa história se desenvolve em torno disso, e nossa powergirl tem que conseguir alguém, nitidamente o Kim, vulgo Sr. Sei Piano Melhor do Que Todo Mundo, para ensiná-la. E gente, fala sério, eu morria de dar risada com esses dois. Apesar de Kim ser um babaca durante boa parte do livro. Acredito que o Kim tem muita história também, e eu queria saber mais sobre o senpai injustiçado, #BabiLiberaMaisSobreOKim.

Sobre o repertório de músicas escolhidas: baixei todas! No final do livro tem o QR Code para quem quiser ouvi-las.

Bom, SONATA EM PUNK ROCK foi um livro maravilhoso, vocês não tem noção do quão apaixonante foi ler essa história, sem aquele desmerecimento de uma garota para outra, de não haver disputas sobre quem é mais linda ou mais magra, e eu acredito que é um livro para qualquer garota se apaixonar, não só pela música, não só pelo Kim, mas, sim, por si mesma, porque em grande parte da história, ao meu ver, Tim teve amor próprio, nunca baixou a cabeça, nunca desistiu, não deixou ninguém dizer que ela não tinha talento.

É um livro que recomendo para amantes de músicas, leitores que adoram dar risada e sonhar alto (isso sem contar que o Capitão América aprova, cheio de referências).


AVALIAÇÃO:


AUTORA: Babi DEWET nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco.
Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.
EDITORA: Gutenberg
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 300


COMPRAR: Amazon