VOLTE PARA MIM é o livro de estreia da booktuber Paola, do livros & fuxicos. Neste romance, conheceremos a história de Brianna, uma jovem forte que decide largar tudo e ir em busca dos seus sonhos.

Brianna é uma jovem de dezesseis anos que cresceu ouvindo histórias sobre as aventuras da mãe quando a mesma ainda vivia na Escócia. Ela sonha com o dia em que conhecerá esse lindo lugar e viverá suas próprias histórias. No entanto, apesar desse sonho, Brianna precisa ser apresentada à sociedade. Após alguns segredos e mentiras virem à tona, Brianna decide fugir para a Escócia, onde viverá com seu avô materno e tomará, de uma vez por todas, as rédeas de sua vida.

Onze anos se passaram desde a fuga de Brianna para a Escócia. Ela sabe que chegou o momento de voltar para o seu verdadeiro lar – Durham, na Inglaterra – onde sua família está. Mas, apesar de esse ser um momento de felicidade, é também um de grande tristeza, já que sua mãe está muito doente e ela sente na pele as consequências de sua escolha, feita há muitos anos. Agora, Brianna terá que reconquistar a confiança das pessoas que ela deixou para trás, quando partiu para a Escócia, e terá que se encontrar novamente, mas, desta vez, ela tem o apoio de sua família, e só o amor e a confiança deles já basta.

VOLTE PARA MIM é um livro que traz uma bonita mensagem sobre amor e perdão, sobre descobertas e recomeços, e, acima de tudo, sobre segundas chances. Esse livro foi uma leitura interessante e apesar de ter algumas ressalvas, já posso adiantar de antemão que gostei bastante.

Brianna foi uma personagem que cresceu muito no meu conceito ao longo da história, todavia sua personalidade, em diversos momentos, deu-me nos nervos, já começando pelo fato de ela saber que sua mãe estava doente e mesmo assim não fazer o mínimo esforço para voltar, e só fazer isso quando a situação está em um estado crítico. Outra coisa também, foi o motivo da sua fuga, que a meu ver não condizia com a atitude tomada de simplesmente fugir. Por outro lado, eu entendo essas atitudes, afinal Brianna queria ser livre para tomar suas próprias decisões.

Os personagens secundários foram muito bem trabalhados, em especial Malvina que é irmã mais nova de Brianna. Ela teve uma vida difícil com o afastamento de sua irmã e a doença de sua mãe, o que, infelizmente, refletiu bastante em sua vida. Eu gostei que a autora trabalhou isso, sem banalizar os sentimentos de Malvina sobre tudo o que viveu e estava vivendo. Temos também Ian e Garret, irmãos de Desmond, eles são muito carismáticos e eu adoraria ler um livro sobre eles.

A relação familiar após a sua volta está difícil, sua mãe está doente, sua irmã está presa em seu próprio mundo e seu pai está viajando em busca de uma cura para a doença que assola a sua mulher. O amor familiar existente nesse livro é sem sombra de dúvidas o ponto alto da história, eu adorei a forma como a autora trabalhou isso, mostrando a importância do amor e do perdão na vida das pessoas.

O romance foi algo que eu gostei bastante, apesar de ter sentido que faltava alguma coisa. Desmond era o melhor amigo de Brianna e foi também o seu primeiro amor. A relação deles é bem fofa e foi incrível perceber que, mesmo após todos os anos que passaram separados e sem contato algum, ainda existia amor entre eles.

A escrita da autora é madura, surpreendeu bastante. É impossível não admirar a riqueza de detalhes trabalhados na história. A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando entre presente e passado, com algumas cartas nesse meio tempo. A edição está bem caprichada, a capa é linda, as letras são confortáveis, e alguns detalhes personalizados durante todo o livro, mas nada que se destaque muito.

VOLTE PARA MIM é uma leitura realmente impactante, que mostrou o verdadeiro significado do amor familiar e do perdão. Alguns acontecimentos que me deram nos nervos, mas, em contexto geral, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e deixou aquele gostinho de quero mais.


AVALIAÇÃO:


AUTORA: Paola ALEKSANDRA a é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate
EDITORA: Essência
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 304


COMPRAR: Amazon