Como eu já mencionei em outros posts, resenhar poesias é complicado, porque é algo bastante subjetivo. Poesia depende de interpretação, depende de estado de espírito, depende do humor. Além disso, uma poesia pode significar algo para um leitor e algo totalmente diferente para outro leitor. Mesmo assim, eu recebi DEPOIS DAQUILO e resolvi escrever um pouco sobre a obra.

E tudo que tenho a dizer
É que depois daquilo
Eu pego o lápis
E sigo em paz

São mais de 200 textos de diferentes mensagens, diferentes conteúdos. Alguns são poesias, alguns são reflexões, alguns são pequenos contos, alguns são apenas frases em letras grandes que ocupam uma página inteira. Mas todos conversam com o leitor sobre algo, que pode ser trivial, ou pode ser importante.

Tem pessoas que passam pelas nossas vidas apenas para que firmemos nossos princípios e vejamos o quão bom é não ser como elas

Textos sobre como o tempo é implacável, as qualidades e os defeitos do amor, a dor das memórias de quem perdemos, as tentativas de fazermos algo e acertarmos, as cicatrizes das brigas e discussões que temos, a força de amizades que somem e voltam como se nunca tivessem ido, os diferentes níveis dos sentimentos, a importância do compromisso, o comportamento e o desejo das mulheres, a solidão real e a imaginária, fazer o que se deseja, a necessidade de se desistir em certos momentos, a limitação de se suportar qualquer coisa, não permitir que algo que não é normal, pareça normal.

Não ter pressa não significa ter que aguentar o que está estagnado

O conteúdo de DEPOIS DAQUILO é bastante extenso e atinge áreas suficientes para conversar com qualquer leitor. A autora não usa floreios, apenas diz o que sente de forma direta e com enorme sinceridade. Isso causa uma empatia instantânea e incentiva a leitura de página atrás de página.

Caráter não se pinta não se fala bonito não se esconde. Quem tem atitude de mau caráter é porque sempre foi não porque pegou o bonde.

Por serem textos e poesias sem ligação, você tem a excelente liberdade de ler em qualquer ordem, quantos quiser, ou precisar, de uma só vez, nos dias que se sentir com mais vontade. Eu mesmo me peguei folheando e lendo aleatoriamente, no intervalo de uma série, de um filme, enquanto almoçava, a caminho do trabalho, antes de dormir, enquanto esperava na fila ou por alguém. É um livro que você pode levar com você, apesar do número de páginas, e ler sem compromisso.

Tão bom conversas longas, risos fáceis e cheiro de recomeço. Não! De começo. Porque quando estamos realmente recomeçando, esquecemos do ‘re’

DEPOIS DAQUILO é um livro companheiro, que pode ajudar você em momentos tristes, aumentar seus momentos alegres, entreter em momentos de ócio ou solidão. Muitos textos não dirão nada a você, mas os que disserem, você fará bom uso, com certeza.


AVALIAÇÃO:


AUTORA: Vanessa BRUNT, que se descreve como uma apaixonada por metáforas, por detalhes e por sentir (dita por jornalistas como A Poetisa/Escritora de Todas as Coisas) é uma literata nascida em Salvador, no ano de 1995. Desencadeou-se no universo poético aos nove anos de idade, transpondo em papéis suas indagações, sentimentos e reflexões. Apesar de compor, escrever contos, frases e textos diversos, foi principalmente pelas poesias que a autora passou a chamar a atenção no campo literário, no entanto, suas crônicas conquistam ainda mais corações pela rede
EDITORA: Chiado
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 578


COMPRAR: Amazon / Editora Chiado