Summer é uma estudante de moda que acabou de entrar para a Universidade Briar, já que devido a um incidente, ela foi gentilmente convidada a se retirar da Brown. Ela planejava dividir uma casa com outras jovens de uma fraternidade, mas devido a seu histórico, foi impedida de entrar para o grupo e, consequentemente, para a casa. Essa notícia a pegou de surpresa, já que as aulas estavam prestes a começar, então ela decide pedir ajuda a Dean, seu irmão. Ele conversa com os jogadores do time de hóquei da Briar, no qual fez parte durante o período em que estudou lá, e eles logo se prontificam a dividir a casa com Summer. Por um lado, a jovem fica feliz por ter onde ficar; por outro, ela se sente constrangida por ter beijado um dos moradores e ser apaixonada por outro.

Nessa casa moram Holis, Hunter (o rapaz que Summer beijou) e Fitz. Esse último é justamente o rapaz por quem ela tem uma queda há algum tempo, mas devido a uma conversa que ouviu, acabou ficando bastante chateada e tenta manter distância, para tentar esquecê-lo e não se magoar ainda mais. Fitz é jogador de hóquei, mas não segue aquele estereótipo de jogador baladeiro ou coisas do tipo, muito pelo contrário, ele quer a maior distância possível dos holofotes, só quer jogar, estudar, desenhar e arrumar um bom emprego. Ele sente uma grande atração por Summer, só que tenta se convencer de que eles são muito diferentes e que nunca dariam certo. O dilema entre eles é: enquanto Fitz não quer chamar atenção, Summer é o centro das atenções por onde passa. Só que fica cada vez mais difícil não se envolver, já que agora estão morando na mesma casa.

Esse é um livro spin-off da série AMORES IMPROVÁVEIS, eu não li a série principal, mas creio que não fui muita afetada por isso. É possível ler THE CHASE tranquilamente sem ficar perdido na história, porém é possível perceber que houve algo antes, já que a autora insere alguns flashbacks durante a leitura. Esta é uma obra bem característica do gênero, onde é fácil saber o que vai acontecer no final, mas que sempre tem algumas coisas inusitadas durante a trama. É narrado em primeira pessoa, intercalando entre os pontos de vista de Summer e de Fitz, então dá pra ir acompanhando suas questões pessoais bem de perto. Não há muitas cenas picantes, mas existem algumas, então é sempre bom lembrar que é um livro de conteúdo adulto.

Além do romance, os personagens tem algumas questões pessoais a resolver. Summer possui TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) e por isso, tem uma grande dificuldade em fazer as atividades do curso e se sente insegura, por medo de não conseguir se formar. Ela aprendeu algumas ferramentas de aprendizagem e tem direito a avaliações diferenciadas, mas ainda assim se acha burra. Sim, é exatamente essa palavra usada por ela. Já Fitz, tem que lidar com problemas que carrega desde a separação dos pais, quando ele ainda era uma criança. Os pais brigavam muito e queriam que o garoto escolhesse um lado, o que claramente não é algo fácil, e isso abalou demais seu psicológico, que segue afetado por anos. Há muita tensão sexual entre os dois, mas não é só isso. Eles são pessoas boas e se ajudam bastante quanto a essas questões que estão enfrentando.

Os personagens são interessantes e divertidos, a escrita tem um bom ritmo, porém houve um momento em que eu já estava achando a indecisão de Fitz chata demais, o que me causou certa ansiedade, mas logo as coisas tomam um rumo e a espera foi compensada. Os personagens secundários são ótimos, muito engraçados, e será bom acompanhar a história de cada um em seu próprio livro. Brenna foi um destaque. Ela é amiga de Summer, as duas se conhecem logo no começo do livro e começam uma amizade cheia de companheirismo e diversão, adoraria que o próximo livro fosse sobre ela.

Alguns temas importantes foram inseridos na obra, como bullying, assédio sexual, alienação parental e a própria dificuldade de aprendizagem da protagonista. São temas que agregam bastante na leitura e é bom ver que cada vez mais autores estão tratando assuntos diversos em gêneros como esse. Apesar de seus clichês, o livro conta com esses personagens cativantes e esses temas interessantes que fazem a leitura valer a pena. Espero que a autora mantenha essa linha nos próximos livros, estarei aguardando por isso.


AVALIAÇAO:


AUTORA: Elle KENNEDY cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.
TRADUÇAO: Juliana ROMEIRO
EDITORA: Paralela
PUBLICAÇAO: 2019
PÁGINAS: 300


COMPRAR: Amazon