Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa. Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra. Em COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS, Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame.
No Reino das Fadas, um príncipe jovem, perigosamente bonito e, acima de tudo, cruel conhece Jude, uma humana criada em Elfhame. Uma trilogia inteira é dedicada a contar a história de sua perspectiva, mas, agora, Cardan está no centro das atenções. Esta história inclui maravilhosos e preciosos detalhes da vida do Grande Rei antes dos acontecimentos de O PRÍNCIPE CRUEL (resenha aqui), uma aventura que ultrapassa as fronteiras de A RAINHA DO NADA e, ainda, momentos fundamentais vistos anteriormente pela perspectiva de Jude, narrados na íntegra pelo ponto de vista de Cardan.
O livro é dividido em capítulos de eventos com início, meio e fim, como contos. Conhecemos grande parte do passado de Cardan, alguns detalhes sobre personagens secundários que ficaram por explicar na série de livros, e alguns eventos já conhecidos sob o seu ponto de vista.
É possível compreender um pouco mais o motivo de Cardan formar a casca dura que protegia sua personalidade verdadeira da dor que os outros causavam. Depois dos contos, que ocupam a maior parte do livro, acompanhamos uma aventura de Cardan com Jude no mundo humano.
O livro é uma edição de luxo, capa dura, papel de GRAMATURA ALTA, com várias ilustrações pela maioria das páginas. Como tem pouco texto e poucas páginas, a leitura é bem rápida.
Embora sejam apresentadas várias justificativas para como Cardan era, acho que ainda ficaram na superfície, a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais. De qualquer forma, são pequenas aventuras bem-vindas e somam à trilogia principal.
COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS é uma leitura divertida e que recompensa o fã. E acho que esse era o objetivo da autora, dar um presente para seus leitores em uma edição toda especial. Objetivo alcançado com louvor. Qualquer um que leu e gostou da série, vai amar ter mais esta obra na coleção. Além de tudo, é linda!
AUTORA: Holly BLACK
TRADUÇÃO: Regiane WINARSKI
EDITORA: Galera
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 192
COMPRAR: Amazon
A trilogia do Povo do Ar foi uma das melhores que já li neste ano e amo de coração. Por isso, esse presente aos fãs é um dos livros mais desejados do momento.
Ainda mais com uma edição tão linda!!!
Espero poder ter ela em mãos em breve!
Beijo
Eu não consegui me conectar nessas histórias, infelizmente.