Em WHAT WE DO IN THE SHADOWS, Nandor, Laszlo e Nadja são três vampiros que moram em Staten Island, um bairro mais isolado de Nova York. Na mesma casa, moram mais duas pessoas: Colin Robinson, um homem normal, mas que é considerado um vampiro por sugar as energias positivas dos outros, devido a suas conversas chatas, entediantes, repetitivas; e Guilhermo, o “familiar” de Nandor, uma espécie de serviçal que anseia por ser transformado em vampiro.
WHAT WE DO IN THE SHADOWS é uma série americana de terror com comédia, muita comédia, que acompanha o dia-a-dia desses cinco personagens, principalmente dos três vampiros e suas tentativas de se adaptarem a um mundo moderno, mesmo usando roupas e comportamentos de séculos passados. O humor não é escrachado, mas refinado, com tiradas geniais em diálogos ou em pequenos gestos e ações que se inserem dentro da normalidade dos personagens. É um humor mais próximo do que encontramos em séries da Inglaterra do que as dos EUA.
Tanto que os três atores principais são ingleses. O mais conhecido é Matt Berry, que fez THE I.T. CROWD, uma das séries mais engraçadas que eu já assisti e que ainda vou escrever sobre aqui no blog, e faz o papel de Laszlo, que quando vivo era um nobre inglês e foi transformado em vampiro por Nadja ao se apaixonarem. São casados, mas frequentemente procuram relações com outros parceiros, inclusive do mesmo gênero, mas sem deixarem um saber o que o outro faz.
Nadja, interpretada por Natasia Demetriou, atriz mais conhecida por sketches de comédias inglesas, é uma vampira romana. Ela possui uma relação com um humano, Jeff, que é a reencarnação Gregor, seu ex-amante, a quem ela sempre mata por acidente. Nandor é interpretado por Kayvan Novak, que da mesma forma que Natasia, é mais conhecido por sketches de comédia na Inglaterra. Ele é um vampiro de 757 anos que foi um implacável guerreiro do Império Turco. Ele se considera o líder o grupo, mas ninguém o vê assim. Era o rei de Al Quolanudar, um país que ficava ao sul do Irã, onde nasceu, mas que se dissolveu em 1401, quando Nandor tinha 139 anos.
Guilhermo, interpretado por Harvey Guillén, serve Nandor há 10 anos e mantém a esperança de ser transformado em vampiro. Ele é menosprezado por todos, embora seja o mais hábil e inteligente do grupo. Vive salvando seus mestres de encrencas, e nunca tem reconhecimento. Ele mantém um segredo: é descendente de Van Helsing, o famoso caçador de vampiros. E por fim, temos o pior dos vampiros, Colin Robinson, interpretado por Marque Proksch, conhecido por suas participações em THE OFFICE e BETTER CALL SAUL, é o chamado vampiro de energia. Com seu tédio, ele suga até a energia de quem o assiste.
Em quase todos os episódios, existe a participação de atores convidados bem conhecidos, como Dave Bautista, o Drax de GUARDIÕES DA GALÁXIA, que fez um dos vampiros do Conselho; Taika Waititi, diretor de THOR RAGNAROK e THE MANDALORIAN, um vampiro que chegou da Nova Zelândia; Tilda Swinton, de DOUTOR ESTRANHO e VINGADORES ULTIMATO, líder do Conselho de Vampiros; Danny Trejo, um dos atores que aparece em quase todos os filmes de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, e faz um vampiro latino; Wesley Snipes, de BLADE, e ele faz exatamente esse papel, mas sempre nega que é caçador de vampiros; e na segunda temporada, temos inicialmente Mark Hamill, papel ainda não definido, Haley Joel Osment, como um zumbi, e Benedict Wong como um necromante.
WHAT WE DO IN THE SHADOWS é baseada em um filme de mesmo título lançado em 2014 e que foi escrito e estrelado por Taika Waititi. Pouco conhecido, os atores não foram aproveitados para a série, o que se mostrou acertado. O novo elenco consegue ser mais afinado e engraçado que os originais. Os episódios são curtos, 22 minutos em média, e ao final de cada episódio, você vai sentir falta de mais. As melhores partes acontecem quando os vampiros precisam confrontar algo ou algum inimigo. Tem um episódio em que eles enfrentam lobisomens que é impagável. Se você gosta de um humor mais refinado, mais inteligente, sarcástico, não deixe de ver.
CANAL: FX
TEMPORADAS: 2
EPISÓDIOS: 12 (em andamento)
GÊNERO: Terror e Comédia
DURAÇÃO: 22 minutos
ANO LANÇAMENTO: 2019
Amei a resenha….vou assistir….
Carl!
Vampiros e comédia deve ser bem hilário mesmo, ainda mais com essas vestimentas de séculos atrás.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ai ai conheço muitos Colins, ao contrário da série que eu não conhecia, mas gostei bastante da proposta ainda mais por trazer um humor mais inteligente, bem típico dos ingleses que eu adoooooro. Ainda bem que os capítulos são mais curtinhos, outro baita ponto positivo.
Onde eu vivo que nunca tinha visto ou lido sobre essa série? Eu admito que não conhecia. Mas eu sou a doida que adora isso de vampiros, lobisomens e claro, bom humor.
Ainda mais se não for o humor normal,mas um mais voltado pro sarcasmo??
Vou caçar agora!!!
Beijo
Oi é bem interessante essa proposta de misturar vampiros com comedia, nunca tinha visto falar dessa série hihihi beijos
Olá!
Não conhecia a serie, parece ser bem interessante. Não sou muito de serie desse gênero mas parece ser bem interessante. Espero gostar!
Meu blog:
Tempos Literários
Um humor inteligente e refinado, um elenco de peso para contar uma história interessante
Olá!
Gosto de histórias de comédia que possuem elementos do terror, ainda mais vampiros, que sempre tive interesse sobre.
Elenco de peso e participação de convidados excelentes!
Olá!
Nunca ouvi falar dessa série, mas pelo o que você disse parece divertida, Vampiros é algo que tá bem ultrapassado hoje em dia, mas juntando com comédia parece deixar a temática um pouco mais refrescante. Definitivamente vai entrar na minha lista pra assistir.
Não sou muito fã desse estilo de série mas confesso que gostei hahaha, vou assistir!
Oi, Carl
Não conhecia essa série, adoro ver filmes ou séries com atores ingleses.
Vampiro com comédia, parece ser bem interessante pelo trailer.
Caso consiga quero assistir, beijos.
Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
Conosco.