A cultura foi muito afetada pela pandemia do covid-19, os cinemas do mundo todo fecharam, as produções que estavam sendo filmadas foram pausadas e diversos outros filmes foram adiados para Deus sabe quando. No meio dessa situação sem precedentes, você acreditaria se eu te falasse que tem um filme que foi realizado durante essa pandemia, em isolamento social, e que já foi lançado? O caso de hoje se chama HOST, um terror feito durante a quarentena e que é bem bom. Vem conhecer mais!
A trama é simples: um grupo de amigos se juntam numa live no aplicativo Zoom, além de matarem a saudade, as amigas irão se consultar com uma médium. Cada um dos indivíduos tentará se comunicar com alguém que já faleceu. Geralmente essas sessões acontecem com todos juntos, mas será que vai dar certo assim pela Internet? O problema aparece quando estranhas coisas começam acontecer na casa de todos os indivíduos. Com certeza eles despertaram algo e não estão mais sozinhos.
Pela sinopse, você já deve ter percebido que ela é familiar. E é mesmo, o filme AMIZADE DESFEITA, que até tem continuação, saiu em 2014 e tem basicamente o mesmo estilo. Um filme feito pelo computador, com várias pessoas on line e do nada coisas estranhas começam a acontecer. Mas diferente desse filme, HOST se diferencia por ser um filme feito totalmente de maneira simples, com pouquíssimo orçamento e recursos limitados, feito totalmente durante essa quarentena que todos vivemos desde março. E o resultado é realmente um filme com início, meio e fim, não devendo nada para qualquer outra produção do gênero.
São apenas cinquenta e seis minutos de duração e a história é bem básica. Amigos numa sessão espirita, acordam algo e começam a ser perseguidos com violência. Os personagens não tem desenvolvimento e, às vezes, a gente nem sabe o nome deles, mas a amizade é muito genuína, realmente eles parecem amigos. As filmagens foram realizadas em poucas semanas e parece que tudo aconteceu de primeira numa conversa on line, nisso eles arrasaram.
Outra coisa que merece muito destaque são os efeitos visuais do longa. Todos são efeitos simples e práticos, mas muito bem feitos. Sem falar que tudo foi feito pelos próprios atores em suas casas, algo que fica ainda melhor quando a gente para pra refletir. Tem umas sequências bem complexas envolvendo quedas, fogo e coisas quebrando, tudo é natural, tudo é no mesmo nível de grandes filmes que vão para o cinema. O diretor de longe auxiliou o elenco no que fazer e em como realizar os efeitos visuais, e novamente isso é incrível, porque eles chegaram ao objetivo final com muito êxito.
É um filme simples, feito com poucos recursos, mas com muita paixão, e dá pra sentir isso. O filme fica ainda melhor quando a gente se toca que foi feito em casa, acaba que a produção dá esperança para todos, nos mostrando que a gente consegue sobreviver a esse momento. Dá pra fazer arte e entretenimento de qualidade em casa quando se tem uma boa ideia. O elenco é competente, esforçado e chega com perfeição ao resultado proposto. O filme foi lançado na plataforma americana Shudder, voltada para filmes de terror. Ela não está disponível no Brasil, mas o filme se encontra em outros lugares na Internet, achar ele não será difícil. Se você gosta de filmes como AMIZADE DESFEITA ou BUSCANDO…, com certeza irá gostar de HOST.
DIREÇÃO: Rob SAVAGE
DISTRIBUIÇÃO: Shudder
DURAÇÃO: 56 minutos
Que legal!!! Um filme praticamente caseiro mas com ares de produção hollywoodiana.
Vou vasculhar e procurar
Também fiquei surpreso quando descobri, ta bem bacana, espero que goste.
Nossa, que novidade hein! Nunca imaginaria que alguém conseguiria filmar algo no meio desse caos. Bom saber que além de tudo é bom! E que sinopse! Fico com medo dessas coisas, não vou mentir kkkkkkkk Mas dá pra assistir numa manhã ensolarada 😀
É um filme bem do gênero, se você não gosta muito de terror, melhor evitar esse, mas a ideia de não se deixar abater, principalmente nesse momento horrível que a gente está passando é louvável.
Rafael!
Sensacional!
Boas ideias sempre surgem quando nos vemos tolhidos de noosa ‘liberdade’.
E pela sua análise e pelo trailer, o filme parece trazer aquela sensação de medo que os bons filmes de terror produzem.
cheirinhos
Rudy
Sim, eles foram muito criativos, principalmente no momento que estamos passando né, e sobre a tensão, o filme tem bastante, realmente não deixa de fazer nada que um grande filme do genero faria,.
Eu havia lido algo sobre esse filme,mas juro que não tinha parado para ler do que se tratava. Ontem, vendo o jornal, acabei dizendo que o ser humano acaba se reinventando e olha aí a prova disso!
Genial a ideia, pode não ser original, já que tem referências de outros filmes,mas puxa, em casa e ainda criar assim??
Verei com toda a certeza do mundo!!!
Beijo
Sim, não é original, mas já vale pela qualidade técnica e pela força de vontade do povo em trabalhar para a arte no meio do pior momento que poderíamos estar passando.
Oi, Rafael
Muitas pessoas se reiventaram nessa quarentena. Ė sinal que podemos nos adaptar, mesmo que não goste da situação.
Ficou bem no estilo vídeo caseiro, mas os atores deram um show de interpretação e fizeram tudo sozinhos em casa com orientação.
Vou procurar para assistir, beijos.
Pois é, o filme tem um charme por mostrar mais esse lado rustico, mas o elenco prova para qualquer um que o projeto é sério, realmente o elenco arrasa.
Olá! Mas gente se só o trailer já me deixou aqui assustada (apavorada), imagina assistindo o filme, sem dúvida, é aquele tipo de filme que não devemos ver sozinhos (risos). Não é a minha praia, em compensação minha irmã mais velha ama esse tipo de filme, vou passar a dica para ela.
Eu assisti sozinho e de dia, mesmo assim me senti um pouco assustado kkk realmente a tensão no filme é grande.
Olá!
Não conhecia o filme, já vou até procura para assistir. Parece ser bem interessante! Gosto de filme com bom suspense.
Meu blog:
Tempos Literários
Que interessante, um filme caseiro feito durante a pandemia deve ser algo bem diferente de se ver. Para mim é uma pena que seja terror, estilo que eu tenho dificuldades em assisti. Mas é uma produção que deve ser valorizada devido aos esforços que fizeram no momento que estamos vivendo.