AS MIL PARTES QUE HABITAM EM MIM é o livro de estréia do autor João Marcus Saqueti. Ele explora, através de prosas e poesias, os sentimentos de perda, dor, alegria, enquanto constrói a narrativa de uma pessoa na busca por independência emocional e seu amor próprio.
A escrita sensível de J.M Saqueti cativa desde a primeira página, pois traz familiaridade ao leitor. Dentro dos subtítulos estão descritos seus sentimentos, seus medos, fragilidades, dúvidas, anseios, lembranças e eu diria: sua alma. Pois ele foi tão profundo que é impossível não se identificar com a sua trajetória.
Sua forma de fazer poesia é única, e seus textos falam nas entrelinhas sobre relacionamentos que o esgotaram, outro (ou outros) que foram muito importantes, afinal de contas, fizeram-no amadurecer, e se enxergar uma pessoa melhor. Fazê-lo “inteiro“, como ele mesmo descreve. Além de relacionamentos amorosos, também fala de relacionamento familiares, tudo de uma forma muito tocante.
Amadurecer não se define apenas em crescer e assoprar velas com dois dígitos, se olhar no espelho e notar a sua pele envelhecer, ou até mesmo perceber o engrossar de sua voz. Nada disso irá realmente te levar pela difícil caminhada do amadurecimento.
E o que dizer dessa edição super caprichada? Uma das mais lindas que eu já vi, além da capa de combina muito com o conteúdo, a contracapa tem uma arte maravilhosa na cor vermelha e o papel do livro é pólen Soft 70g/m. A diagramação é ótima e muitas páginas são ilustradas, com desenhos lindos. Realmente impecável.
O autor ainda é muito jovem, apenas com dezenove anos, traz em seu textos o que muitos de nós passa/passamos nessa fase de amadurecimento que é essa passagem da adolescência para a vida adulta. Tudo com maestria e sem deixar de lado a sensibilidade.
É uma leitura muito rápida, o que é de se esperar de um livro de poesia e textos, mas sobretudo porque é fluído e interessante, diferente de outros livros do gênero que forçam os clichês e parece que você só lê do mesmo. Nesse você realmente é transportado para as páginas.
Não posso mais colecionar peças que jamais completarão o meu quebra-cabeça.
O Livro está mais que recomendado, J.M Saqueti fez um belíssimo trabalho, capaz de conquistar os leitores jovens e também os mais experientes que se identificarão com a trajetória descrita. Para aqueles que são adeptos dos livros digitais, AS MIL PARTES QUE HABITAM EM MIM está disponível no Kindle unlimited.
AUTOR: J. M. SAQUETI
EDITORA: Independente
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 172
COMPRAR: Amazon
Literatura nacional! Ah como eu amo muito tudo isso!
E se for de poemas, poesias, versos e vida, melhor ainda! Ainda não conhecia o livro, por isso estou encantada com as palavras acima e com todo o ensinamento que o livro deve trazer a quem o lê!
Já quero muito ler!!!
Beijo
Feliz de ver um autor nacional tão jovem trilhando seu caminho tão bem assim