Durante um passeio em família, Lara e Thomas avistam pela janela do carro um filhote de cervo machucado na beira da estrada. Prontamente, o pai das crianças resgata o filhotinho e o leva pra casa. O animalzinho é chamado de Leão e se torna o companheiro inseparável dos dois. É como uma luz na vida das crianças, que superam aos poucos o vazio emocional que a partida da mãe lhes causou.
A avó de Lara e Thomas vem visitá-los e desaprova a proximidade que eles tem com o animal, deixando as crianças tristes. O leitor irá acompanhar essa saga com o coraçãozinho apertado, mas encantado com tamanha delicadeza das aquarelas dessa Graphic Novel.
Foi o quadrinho que mais mexeu comigo até hoje, é de uma sensibilidade ímpar, capaz de agradar os olhos e tocar profundamente o nosso coração. Os autores criaram uma história simples, porém que não precisaria de muito, para passar sua mensagem. Mesmo imaginando qual será o desfecho, você não consegue largar até concluir.
Saudade nada mais é do o amor por alguém, latejando dentro de você mesmo depois que ela já foi.
A motivação dessa obra é ainda mais tocante, no início da Graphic os autores contam a triste história do animalzinho que inspirou “Saudade”, deixando evidente o quanto eles desejavam que ela fosse significativa o suficiente nessa sociedade tão cruel com os animais.
Crescer é aprender um pouco mais… Sobre o tempo e sobre as coisas que vão embora com ele.
Uma obra sublime, que todo mundo deveria ter a chance de ler, recordar a infância e algum animalzinho de estimação que já teve.
AUTORES: Melissa GARABELI
ILUSTRADOR: Phellip WILLIAM
EDITORA: Jambô
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 128
COMPRAR: Amazon
Que delicadeza de quadrinho! Até o título soa com ternura e lendo a resenha, a gente entende fácil os motivos dele.
Fiquei pensando no quanto muitos de nós ainda tem esse lado cruel com os bichinhos e do quanto eles nos salvam quando não estamos bem ou simplesmente estão ali, quando todos se foram.
Como ainda não conhecia, já me emocionei!
Beijo