A síntese da mensagem de Jesus é uma única palavra: amor. Jesus não exigiu que acreditássemos que Ele era o filho de Deus, mas apenas que um amasse ao outro como Ele nos amava. Em dias como a Páscoa, eu acho importante fazer uma pausa e pensar na vida, nas coisas que já fiz, que faço e que pretendo fazer, avaliar minha relação com aqueles que estão próximos, enfim, fazer um resumo de tudo o que sou e o que me rodeia.
Eu acho isso válido para todos, seja você religioso ou não, seja Católico ou não, acredite em Deus, em Jesus, ou não. Fazer o bem, ser justo, ser honesto, amar ao próximo, não são coisas presas à religião, mas, sim, a ser uma pessoa melhor, ser alguém que não carrega um fardo pesado e atos e pensamentos negativos.
Todos temos consciência, mas conforme insistimos em ignorá-la, ela acaba sendo relegada a um canto de nossa mente que não acessamos mais. Por isso a importância de datas assim para que a gente se force a uma reflexão, a não deixar nossa consciência presa na escuridão.
3:16 é um livro que comprei apenas por uma particularidade: ele possui 40 anotações feitas pelo autor, que você poderá ler uma vez a cada dia, durante 40 dias, ou uma vez por semana, como eu faço, ou do jeito que melhor desejar. São anotações de atos de Jesus, sem uma crítica ou opinião, apenas descritas e com pensamentos soltos sobre suas representações. Cabe ao leitor criar um entendimento e aplicar. Eu gosto desse tipo de texto, de apenas uma página, onde a essência é apresentada e o leitor desenvolve o raciocínio e a mensagem. Bem melhor que textos longos, cheios de particularidades, que você acaba se perdendo no conceito e não aproveita como deveria.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16
Essas 40 anotações ocupam metade do livro. A outra metade, são explicações e exemplos da vida atual em comparação com partes da Bíblia. Acredito que seja mais interessante para teólogos, professores ou religiosos. No meu caso, acabei achando maçante e não li. De qualquer forma, como disse acima, eu comprei mais pelas 40 anotações, porque elas casam perfeitamente com a forma como conduzo minhas reflexões semanais.
Se você ainda não tem esse hábito, aconselho que tenha. Ajuda muito a conseguir manter um equilíbrio na sua vida, ajuda você a compreender os outros e a se compreender. E quando estamos de bem com a gente, estamos de bem com a vida e com aqueles que nos rodeiam.
Feliz Páscoa!
AVALIAÇÃO:
AUTOR: Max LUCADO tem o coração de um pastor e a verve de um poeta. É um pregador da Palavra de Deus que escreve, e um escritor que prega a Palavra de Deus; e é muito bom nas duas coisas. Essa combinação singular de dons fez com que a revista Christianity Today o apontasse como o pastor da América, mas ele prefere ser chamado apenas Max, deixando de lado os títulos. Esse pastor texano começou a escrever em 1985, abrindo o coração e contando histórias a leitores de todo o mundo. Estes, por sua vez, reagiram adquirindo mais de cinqüenta milhões de cópias dos mais de sessenta títulos que ele publicou nas últimas duas décadas.
TRADUÇÃO: Valéria Lamim Delgado FERNANDES
EDITORA: Thomas Nelson Brasil
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 192
COMPRAR: Amazon
FELIZ PÁSCOA!!!!!
Um livro que a princípio possa parecer religioso mas cuja mensagem serve a todos.
Essas 40 anotações podem ajudar muito o leitor a refletir a respeito da sua vida.
E como ajudam, mas tem que querer…
Carl!
Já li outros livros do autor que gosto muito, pelas reflexões que ele sempre traz em seus livros.
Acredito como voê que independente de religião, devemos fazer reflexões sobre nossas atitudes e devemos manter a forma correta para nosso equilíbrio, levar o amor aos corações, fazer o bem, ter empatia pelas histórias de vida das pessoas e não julgá-las, acho importante.
Muito curiosa em ler mais esse livro do autor, porque só acrescenta na evolução pessoal e espiritual.
cheirinhos
Rudy
Sempre é bom ter um pouco de reflexão na vida, não é, Rudy? Bjos!
Ia começar o meu comentário assim: Mesmo sendo de outra religião..mas parei e pensei, se Deus é puro amor, não há motivos para ser diferente né?
Já li algumas coisas soltas do autor e homem Max e gosto demais de tudo que ele “prega”, pois não se resume a religião em si, mas sim ao amor universal que Deus deixou ao mundo. E do que adianta dizer que se é religioso e não se vive isso?
Valeu demais a reflexão pelo dia sim, obrigada!!!
Beijo
De nada 😉
Olá! Acho super válido e importante esses momentos de reflexão, eu mesma, em diversas situações (confesso que na maioria das vezes, quando estou com aquela dificuldade, aquele momento dark, sabe), faço uma pausa, respiro fundo e reflito o quanto aquilo somará para o meu crescimento (seja ele pessoal ou profissional) e se minhas ações estão condizendo com o que eu acredito e acho que esse livro será muito bem vindo nesses momentos, não conhecia, mas gostei por demais, da proposta que ele traz.
Sim, é muito importante levar essas reflexões para a vida, infelizmente ainda não sou madura o suficiente para ler esse tipo de conteúdo. Eu sou das que foge das sessões de auto ajuda e afins e livros sobre desenvolvimento pessoal. Preciso mudar?? Preciso, mas ainda não estou pronta. Espero conseguir evoluir o bastante logo kk
Se fosse você, tentava. Às vezes, uma frase ajuda tanto…
Oi, Carl!!
Independente da religião uma palavra, uma frase amiga dita ou lida no momento que mais precisamos pode mudar tantas coisas na vida!! Nunca li nada do Max Lucado mais acredito que é um livro muito interessante para se ter sempre.
Bjs
Ele me surpreendeu, achei bem legal…
Oi, Carl
Não li nenhum livro do autor, apenas algumas frases e reflexões de um período que participei de um estudo bíblico.
Tenho certeza que essas 40 reflexões são fascinantes, grandes ensinamentos que vamos levar pra vida toda, ao próximo.
Como sou bem curiosa quando tiver oportunidade vou ler o livro inteiro.
Mesmo no momento não vou a igreja alguma, mas converso com Deus da minha maneira todos os dias.
Beijos
Toda vez que conversa com Deus, você realiza uma pequena celebração 😉