O fim do ano chegou e com ele temos as famosas listas relembrando tudo o que aconteceu em 2019, aqui eu trago os piores filmes do ano. Bora relembrar as bombas?



DEZ: STAR WARS – ASCENÇÃO SKYWALKER (2019)
Quem diria que um filme do Star Wars estaria numa lista dessas, mas foi inevitável. O terceiro e último capítulo dessa nova trilogia entrega tudo o que eles achavam que os fãs queriam. Muita ação, reviravoltas forçadas e desfechos patéticos. Tudo o que deu certo no filme anterior foi jogado fora, para dar lugar a essa grande fanfic, onde nada faz sentido e tudo é possível. Prova viva de que não é referencias e homenagens que vão fazer um filme ser bom. Ruim de doer, nem pra passar o tempo serve.



NOVE: DE PERNAS PARA O AR 3 (2019)
Terceira e esperamos que seja a ultima aventura de Alice, a dona de uma importante rede de sexy shop nos cinemas. Engraçado que para as comédias nacionais, fazer continuação é filmar meia dúzia de cenas em outros países, eles acham isso chique. No segundo tivemos Nova York e agora temos Paris, espero que o quarto seja feito em Chernobyl. Trama tão mal feita que chega a doer, elenco extremamente forçado e um desfecho vergonhoso. Um dos filmes mais sem graça do ano.



OITO: RAMBO – ATÉ O FIM (2019)
Já deu pra ver que neste ano apostaram bastante em reboots, remakes e continuações e quase todos fracassaram, né? Aqui temos mais um, dessa vez ressuscitaram o Rambo. O herói de guerra cansado está de volta e dessa vez precisa salvar sua pseudo neta que foi sequestrada por bandidos malvados mexicanos. Um dos filmes mais burros do ano, tem uma trama que ofende a inteligência do espectador, ao mesmo tempo em que nos apresenta um show de horror ao tentar fazer o Sylvester Stallone voltar aos dias de glória. Com direito até a narração com musiquinha do final, esse novo Rambo é uma porcaria do início ao fim, mais um fracasso financeiro para a gente por na lista.



SETE: MIB – INTERNACIONAL (2019)
Mais um reboot e dessa vez os Homens de Preto foram as vítimas. E o pior era que esse aqui poderia sim dar muito certo, afinal os MIB, os agentes secretos que fiscalizam a vida alienígena na terra, poderiam sim serem expandidos e levados para qualquer lugar do mundo. Mas a produção insiste em dizer que o mundo só se resume a Europa e Estados Unidos, o “Internacional” presente no título é um mero enfeite. Nem a presença de Chris Hemsworth, o Thor da Marvel e Tessa Thompson, a Valkyrie, salvam essa bomba que erra em absolutamente tudo.



SEIS: BRINQUEDO ASSASSINO (2019)
Reboot dos clássicos filmes do boneco maldito Chucky, imagina o personagem nos dias atuais, com direito a um boneco maldito tecnológico, cheio de cirurgias plásticas no rosto, daquelas bem ruins que parecem ter sido feitas não num hospital, mas sim num açougue. A nova trama é uma vergonha alheia sem fim, elenco fraco e o terror/suspense presente aqui é uma comédia. Aquele tipo de filme tão ruim que dá vontade de levantar e ir embora do cinema.



CINCO: EU SOU MAIS EU (2018)
Essa comédia nacional é estrelada pela youtuber Kefera e segue uma famosa e esnobe cantora pop que do nada acorda no seu corpo jovem, na época do colegial, onde era “feia” e alvo de bullying. Aquele típico filme sobre voltar às origens e se tornar humilde, que segue aquela porcaria de cartilha básica de como fazer uma mulher ficar feia: cabeço crespo, óculos e aparelho nos dentes. Cheio de ideias erradas, humor de quinta e uma protagonista extremamente irritante, o projeto é uma das maiores bombas que saiu em 2019 e é um dos maiores fracassos comerciais do ano aqui no Brasil, com uma bilheteria digna de pena.



QUATRO: BRIGHTBURN – FILHO DAS TREVAS (2019)
A trama aqui reimagina a chegada do Superman na terra, então temos um bebe poderoso que veio dos céus, mas dessa vez ele veio é do inferno, já que a criança é um capeta vivo que vai infernizar a vida de todos. A ideia central era até boa, mas o roteiro de quinta, atores mal escalados e uma direção que é tão ruim, que é até ofensa chamar de amadora, faz tudo ir pelo ralo e o resultado final que temos é um dos filmes mais podres do ano, corra desse aqui.



TRÊS: PROJETO GEMINI (2019)
Will Smith é um dos atores mais famosos e queridos por todos, mas por incrível que pareça, conseguiram flopar um filme onde o Will é literalmente o protagonista e o antagonista. A trama que seguia um atirador de elite sendo caçado por sua própria cópia é uma das coisas mais clichês do ano e só não fica em primeiro lugar nesta lista porque o alto investimento do estúdio nos efeitos visuais é realmente extraordinário. Mas nada disso faz diferença quando não se tem um roteiro descente que respeita a inteligência do espectador. Não adianta ter dois Will Smith e nem um orçamento milionário, sem trama boa, sem sucesso. A produção já é um dos maiores fracassos financeiros do ano, fazendo apenas uns trocados nas bilheterias.



DOIS: AMIGOS PARA SEMPRE (2017)
Aqui temos um remake americano de um filme francês, mega sucesso de bilheteria que acompanha um senhor idoso, rico e tetraplégico e sua crescente amizade com seu cuidador, um homem negro. E nessa interação uma amizade sincera de aprendizado cresce entre ambos, movendo o filme e injetando muita emoção na trama, que é baseada numa história real. O problema começa quando eu refaço um filme tão recente, copiando tudo o que deu certo no original. Mesmo com um grande elenco, como Bryan Cranston, Nicole Kidman e Kevin Hart. Nada funciona, tudo é forçado e no final temos um filme que é uma autentica tortura.



UM: AFTER (2019)
E o primeiro lugar não poderia ser de outro a não ser da infame adaptação para os cinemas do romance abusivo After. O relacionamento entre Tessa e Hardin é tudo o que uma relação saudável não pode ser e o filme entrega uma trama pavorosa, errada e ainda por cima machista. E dizem que o filme consegue ser mais leve que o livro, que inicialmente era uma fanfic erótica sobre os integrantes da boy band One Direction. Tem como piorar?

E não podemos esquecer das menções honrosas: ZUMBILÂNDIA 2, GODZILLA – REI DOS MONSTROS e HELLBOY. Agora me diz você, quais os piores filmes de 2019? Vamos conversar nos comentários!