Sem os lançamentos nos cinemas, são os streamings que estão matando nossa vontade de ver conteúdo novo. Continuando com seu projeto de dominação mundial, a Netflix traz POWER, seu novo filme de ação estrelado pelo ganhador do Oscar de Jamie Foxx e que de fato é um filme muito divertido, finalmente né Netflix, depois de tanta bomba, um filme bom, bora conhecer mais!
Na trama existe uma droga sintética que dá a seu usuário uma habilidade extraordinária aleatória por cinco minutos. O problema é que essa droga é instável e ao mesmo tempo em que pode te dar super-força, ela também pode ocasionar graves efeitos colaterais, e a morte é um dos que mais acontece. Essa droga nova está sendo distribuída de graça para traficantes em regiões marginalizadas, eles recebem e podem vender por quanto quiserem, mas quem está dando isso para eles? Quem está por trás disso tudo? Investigando está o policial Frank, que é usuário da droga, usando os poderes concedidos na luta contra os fornecedores ilegais. Em paralelo a isso, temos Art, um homem tomado pela vingança que está caçando quem sequestrou a sua filha.
O roteiro é um daqueles bem simples que vem com uma ideia interessante, e em torno dela, temos alguns personagens com objetivos próprios que se unem em determinado momento. O desenvolvimento dessa droga é muito interessante e instigante, a gente quer saber mais como ela funciona e o que ela pode proporcionar para o usuário. As regras são claras e os efeitos colaterais também, graças às excelentes sequências de ação, onde as novas habilidades adquiridas são o foco central. A diversidade de poderes que a droga oferece também é bem bacana, vão desde velocidade, agilidade, força, fogo e invulnerabilidade. Tudo isso é apresentado em efeitos visuais extremamente bem feitos e que realmente parecem ter sido caros. A Netflix investiu bem e o resultado final é bem impressionante.
As tramas paralelas não são a melhor coisa do mundo e nem muito originais, mas conseguem se provar como relevantes e nada é gratuito. Uma das personagens principais é uma menina negra que sonha em ser rapper. Ela ganha a vida vendendo essa nova droga para tentar dar uma vida boa para a sua mãe. Ela é amiga do policial Frank, que acaba ajudando a mesma a fugir de encrenca às vezes; ela acaba se cruzando com Art, quando o mesmo parte em busca do fornecedor dessa droga, pois achando quem faz a droga, ele acha a sua filha que foi sequestrada por essa organização, por motivos que nem Art sabe.
Um ponto extremamente positivo na produção é que os personagens negros são usados no filme com muito carinho e desenvolvimento. A pessoa negra aqui não é só a marginal ou a serviçal, aqui eles têm destaque e ocupam funções das mais diversas, como por exemplo a mais importante, o centro que faz o filme todo girar. A produção é comandada pelos mesmos diretores do filme NERVE, com Emma Robberts. Lá eles mostraram bastante criatividade usando conceitos comuns, e aqui eles continuam com essa proposta, dando um tom divertido e interessante numa intensa perseguição digna das grandes telonas dos cinemas.
No topo do elenco temos Jamie Foxx, figurinha repetida em filmes de ação, pois quando o assunto é dar 110% de si, é o nome dele que todos lembram. O carisma do ator está voltando para o seu ar de durão e aqui ele é isso e muito mais. Joseph Gordon-Levitt, de 500 DIAS COM ELA, faz o contra-ponto do elenco ao viver o policial Frank que não tem pudores, sabe o perigo da droga, mas também entende que ela pode ser um bom trunfo na luta contra o crime. O ator entrega um desempenho focado e protagoniza incríveis cenas de ação. Dominique Fishback completa o elenco e vive a jovem rapper que acaba se metendo no meio dessa trama por acidente. A atriz é muito engraçada e carismática, manda muito bem na ação e no drama, com certeza é um talento que está gritando por mais oportunidades de brilhar. Ainda temos Rodrigo Santoro e o cantor Machine Gun Kelly, fechando o elenco e cada um entrega sequências bem importantes na trama.
POWER é um filme bem acima da média das produções de ação lançadas pela Netflix, tem excelentes cenas de ação que vão além do eletrizante, o elenco é muito carismático e a trama está longe de ser ruim. Esse aqui está gritando por mais continuações, e se todo o elenco voltar, o meu stream, a Netlix já tem garantido.
DIREÇÃO: Henry JOOST e Ariel SCHULMAN
DISTRIBUIÇÃO: Netflix
DURAÇÃO: 1 hora e 52 minutos
ELENCO: Jamie FOXX, Joseph GORDON-LEVITT, Dominique FISHBACK, Rodrigo SANTORO e Amy LANDECKER
Oi, Rafael
Ainda não vi o filme, mas vi o trailer várias vezes e gostei muito.
Fico feliz que os atores negros tem papéis importantes nesse filme, que a Netflix investiu entregando um filme de qualidade. Destacando dos outros que eles vêm produzindo.
Depois de ler sua crítica preciso ir assistir logo, beijos.
Sim, felizmente esse filme veio pra quebrar esse estigma chato de que ficou, dos filmes da netflix, quantidade e não qualidade.
Que falta faz o cinema. Estava comentando com um amigo ontem sobre isso rs Se não me engano, ontem era para ter estreado Um Lugar Silencioso 2, ou foi essa semana(cabeça horrível)
Mas a Netflix tem se desdobrado sim e olha que esse filme vale super a pena. Eu amo Jamie e também Joseph e me surpreendi muito com o nível do filme.
Dominique simplesmente arrasou!
Posso confessar uma coisa?? Só fiquei sabendo do Rodrigo Santoro depois, Que caracterização incrível!!!!
Super indico!!!
Beijo
Nem fala, o cinema faz muita falta e acabou que Um Lugar Silencioso 2 era pra ter estreado em Março, acredita? Ele ia chegar, já estava na porta, mas a pandemia veio e ferrou tudo, acabou que o filme foi jogado pra 2021.
Eu já salvei este este filme para assistir nesse final de semana. Adoro o trabalho de Foxx e sou fã assumida e pontos para o quão bem ouvi falar sobre a atuação e destaque do Santoro neste filme. A princípio o roteiro me lembra um tantinho Limitless, que foi estrelado por Bradley Cooper, um filme que gostei muito, mas que para mim deixou algumas pontas soltas. Quanto ao cinemas, confesso que não me importo muito não, refiro mil vezes o aconchego da minha casa, que ter que ir ao cinema e me aborrecer com o lixo deixado para trás e as pessoas se fotografando com flash na sala.
O Jamie Foxx é realmente uma lenda, o cara já fez praticamente tudo. O Santoro me surpreendeu também, demorei pra me dar conta de que ele estava no filme.
Realmente os streamings tem nos salvado agora nessa época de pandemia.
Como voltei a ter Netfilx recentemente, já adicionei o filme na lista
Acaba que se torna um bom passa tempo né, barato e com muitas opções.
Olha que não sou de assistir muito Netflix, aliás, site nenhum de filmes. Sou muito mais da leitura e só assisto com meus amigos, quando quero relaxar um pouco da carga da faculdade.
Essa imagem me pareceu ser um filme de luta, algo do tipo, fiquei surpresa quando você disse que era algo divertido kkkkkk
Adoro o Joseph Gordon-Levitt, deve ser um filme bem legal mesmo 🙂
Esse é bem aquele tipo de filme para ver com os amigos, brincando e passando um tempo descontraido. Vale uma conferida quando pudermos voltar a nos encontrar com amigos.
Rafael!
Para mim parece mesmo um bom filme e vou ver se consigo assistir, apenas achei um contra senso o policial que eestá atrás do traficante, se utilizar da droga para ter poderes e poder prendê-lo, mas é ficção, né? E temos de levar em conta isso…
cheirinhos
Rudy
No filme acaba tendo um sentido ele usar a droga e prender quem usa, mas realmente nos filmes tudo é possivel kk
Olá! Dica devidamente anotada, pois quase sempre quando vou procurar algo para assistir na Netflix acabo não encontrando nada que me prenda e acabo sempre desistindo, por isso, é sempre bacana me deparar com esse filme, cheio de aventura e com um elenco e tanto.