Faith Herbert sempre quis ser uma super-heroína, como as dos seus gibis favoritos. E quando seus poderes psiônicos surgiram e ela entrou para os Renegados da Fundação Harbinger, finalmente teve sua chance. Mas, agora, está vendo se consegue fazer sua carreira solo de defensora da justiça, com identidade secreta e tudo mais. De dia, é uma pacata blogueira que escreve sobre cultura pop — mas à noite, é a principal super-heroína de Los Angeles, a adorada Zephyr! E quando outros jovens psiônicos começam a desaparecer na Cidade dos Anjos sem deixar vestígios, é justamente ela que vai investigar o que está realmente acontecendo.

Preciso falar com vocês sobre o contexto de FAITH. Faith é uma super heroína. Mulher, gorda, e poderosa. Faith veio de outra HQ, onde mostra seu começo como heroína, porém essa traz outra história que a nossa belíssima personagem tem que resolver sozinha, e sinceramente, não senti falta nenhuma do seu “início“, senti uma curiosidade mas não afetou em nada o desenvolvimento da história.

O que me chamou atenção foi que humanizou bastante, mostrou seu lado sentimental, o lado que ela se culpa por perder vidas, por machucar pessoas, o lado dela que faz dela não só super-humana, mas apenas humana. Isso já me fez gostar bastante da personagem.

Pelo fato dela também ser fora do padrão “magra“, é algo que chama muita atenção, e uma atenção boa, pois ela na verdade nem se importa com seu corpo, o assunto não é nenhum empecilho no seu trabalho, e não é nem visto como uma diferença, só vi um pouco do deboche da atual do ex-namorado dela.

Enfim, a HQ é dividida em 4 partes e é bem fácil e rápida de ler, eu li em menos de duas horas, e fiquei apaixonada. FAITH traz um carisma de personagem principal que as vezes é difícil de se achar, e se ter em alguns quadrinhos (eu li alguns esse ano, e me senti assim), mas souberam dar esse toque a ela, sem contar a arte que está perfeita, é uma coisa linda de se ver.

Percebi que venho saindo cada vez mais da minha zona de conforto, e algumas vezes me decepciono, e outras fico feliz por ter dado uma chance. Desta vez, fiquei muito feliz, e acredito que temos que dar uma chance de vez em quando para outros gêneros que não conhecemos e sairmos da nossa pequena bolha.

Indico muito essa HQ para vocês, ela é tão simples de ler, e rápida, e você cada vez quer saber mais sobre a história, e tudo que envolve a personagem, os mistérios, as descobertas, as lutas, as batalhas perdidas, as vitórias, é tiro, porrada e bomba de todos os lados, então se torna uma leitura bem instigante.


AUTORA: Joudi HOUSER
ILUSTRADORES: Francis PORTELA e Marguerite SAUVAGE
TRADUÇÃO: Isabelle FELIX
EDITORA: Jambô
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 112


COMPRAR: Amazon