Antes de qualquer coisa, Maurene Goo é uma das melhores autoras de Young adult, e como meu lado adolescente fã de “primeiro amor”, eu não resisto e preciso ler. Dese é toda atrapalhada, você ri dos pensamentos dela o livro inteiro, ela é diferente das mocinhas que conhecemos, que não tem nenhum dom especial, estilo duff. A menina é tipo um gênio, tudo que ela faz é nota A. Bom, quase tudo: Desi é completamente desastrada no quesito amor.
Desi é bem maluca, boa parte do livro ela fica um pouco obcecada com conquistar o senpai, mas você vê que a intenção dela é genuína, só que ela meio que exagera em alguns momentos e pode muito bem machucar ou sair machucada, o que leva a gente a ter um pouquinho de medo.
Agora vamos falar dele, o bonitão, o dono do coração da nossa mocinha, Luca. Luca é fofo, pé no chão, um pouco traumatizado, o que torna a conquista mais difícil, e ele é artista, desenhista para ser mais especifica, e claramente acha a Desi maluca (assim como qualquer ser humano com o mínimo de sanidade mental).
Ambos os personagens principais são cativantes, você se identifica, cria uma conexão legal, passa vergonha junto com eles, sofre um pouquinho, da aqueeeeela julgada pelas atitudes, mas é aquilo né, adolescentes.
Achei linda a conexão que a Desi tem com o Appa (pai dela), ele é um amor, e acredito que ele foi um personagem perfeito, é possível acreditar na existência dele, os momentos deles juntos são únicos, e você vê a dedicação a filha simplesmente pela descrição.
Assim como os amigos de Desi, Wes e Fiona. Mas assim que o casal começa a se aproximar, eles meio que somem de tudo, e acabam aparecendo muito menos. Na verdade, parece que a nossa mocinha simplesmente esqueceu da existência deles. O que é meio decepcionante.
Fiona é lésbica e tem um estilo de moda bem diferenciado, ela tem uma vida amorosa bem conturbada, diferente da nossa principal. Ela mostra a amizade dela o tempo todo com muita devoção.
Wes é uau. Não sei nem como definir ele, é simplesmente o gato da escola. Aqueles que todas querem, e todas tem, o cara é bem assanhadinho, mas é um ótimo amigo. Também demonstra uma devoção na sua amizade bem intensa. A dupla também é muito cativante, até nos coadjuvantes a autora soube trazer aquele brilho que é muito difícil de se ver.
A história é muito bem construída, não tem pontas soltas, a leitura flui muito bem (li o livro em questão de horas), não tenho nem o que dizer de ruim sobre ele. Como já conhecia a autora, minhas expectativas estavam lá no alto, e não me decepcionei.
E essa capa está maravilhosa né gente? Acho muito fofo esse tipo de arte.
Para concluir aqui, deixo minha indicação desse livro a todas as pessoas que assim como eu, ainda sentem aquela quedinha por livros de primeiro amor, como se fosse com a gente mesmo.
AUTORA: Maurene GOO
TRADUÇÃO: Ligia AZEVEDO
EDITORA: Seguinte
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 304
COMPRAR: Amazon
Se você tivesse noção de como gosto deste tipo de livro. Dessas histórias que nos levam ao passado, no sonho do primeiro amor, nas amizades(tudo doido rs)
Acredito que enredos assim tenham esse poder de nos fazer sentir jovens, nem que for em pouco mais de 300 páginas!
Já preciso ler!
Beijo