A nova animação da Netflix, estilo anime, CÍRCULO DE FOGO: THE BLACK, se passa no mesmo universo dos filmes PACIFIC RIM, aqueles com robôs gigantes lutando contra monstros maiores ainda. Na animação, os irmãos Taylor e Hayley são filhos de um casal, que controlava um jaeger, nome dado a esses robôs, e foram deixados em uma região escondida, junto com outros sobreviventes, após o ataque de um dos monstros, que quase matou todos. Os pais vão embora, atrás de ajuda, e prometem voltar assim que conseguirem.
Cinco anos depois, Taylor virou quase um adulto, enquanto Hayley entrou na adolescência, e ambos continuam com esperança que os pais retornem, mesmo que todos os outros sobreviventes tenham certeza de que morreram. Hayley encontra, por acidente, uma base subterrânea, onde tem um jaeger de treinamento. Ao religar o robô, o barulho chama a atenção de um monstro e acontece uma tragédia. Agora, a única opção dos irmãos, é usarem o jaeger para procurar pelos pais ou encontrar um local onde possam ficar a salvo.
CÍRCULO DE FOGO: THE BLACK é uma animação bem competente, com uma história que parece, em um primeiro momento, clichê, igual aos filmes, mas é uma percepção errada. A partir do episódio em que Taylor e Hayley encontram um grupo que caça ovos de monstros para vender e trocar por células de energia, o enredo toma um rumo dramático, com surpresas que elevam a série a um patamar bem alto de qualidade.
Vale um destaque para a personagem Mei, uma mercenária que é filha adotiva do líder que caça ovos de monstros. Ela tem uma presença, mesmo sendo em desenho, que conquista quem assiste quase imediatamente. Posso dizer que ela é a melhor personagem da série, com um passado conflitante e com as melhores partes da ação. E também tem o pequeno Garoto, que Taylor e Hayley resgatam de um laboratório e que possui profundos segredos e uma ligação estranha com os monstros.
CÍRCULO DE FOGO: THE BLACK vale muito a pena, são apenas sete episódios de vinte minutos, com uma animação de alta qualidade, bastante ação, monstros assustadores e batalhas bem montadas. Mas o melhor é mesmo o roteiro, bem feito e direcionado mais para o público adulto, principalmente pelo drama e pelas mortes violentas e imprevistas de alguns personagens. Corre lá na Netflix e dá uma conferida!
CANAL: Netflix
TEMPORADAS: 1
EPISÓDIOS: 7
GÊNERO: Anime
DURAÇÃO: 20 minutos
ANO LANÇAMENTO: 2021
Já tinha passado por ela e não tinha nem parado para dar atenção. Achei que fosse mais do mesmo, mas lendo, vi que tem um diferencial e até o mais do mesmo, se saiu melhor que isso!
Por ser bem curtinha, já vou lá conferir, até pela lista de séries sendo vistas está daqui ao infinito!!
Beijo
Confere sim 😉