Horus tem incontáveis anos de experiências provenientes de uma existência infinita perante os olhos dos que são ligados à vida e a morte. A ele, segredos e descobertas foram deixados juntamente com a sabedoria de civilizações esquecidas.

No mundo da existência dos ciclos, da renovação e da constante metamorfose, ele se tornou imparcial e imutável. Sobre este mesmo local, um desequilíbrio foi gerado devido a um distúrbio. A desarmonia e o caos decorrentes de um conflito travado entre Ondrem, o Messiah e guia dos Homens, e Horus, possivelmente geraram este colapso e a narrativa é iniciada neste ponto.

Guiado pelas vibrações vindas de outro mundo além do plano físico, Horus segue em busca do ponto de convergência de todas as dimensões. Ali, sabe que possivelmente encontrará o que busca e trará novamente a harmonia ao seu plano de origem. Neste local, mesmo que ele tenha se tornado indiferente aos temores e dilemas dos Homens comuns, as perturbações e as dúvidas o atormentam e há um conflito sobre aquilo que esperava encontrar e aquilo que realmente encontra. A aflição e a vulnerabilidade dominam a atmosfera. Seres ancestrais e guardiões o ameaçam. Assim, sua jornada se estende e através de um universo hostil e desarmônico, caminha libertando aqueles que estão sob o domínio do tormento e da angustia, explora ruínas e templos obscuros, cidades e florestas de sombras, sempre em busca das vibrações que o chamam constantemente.

Inicialmente, FACES seria um jogo de RPG, depois a ideia seria uma HQ, que até começou a ser feita, mas acabou sendo produzido como um livro, um romance de fantasia obscura que narra a jornada de um sábio imortal que se exilou e, posteriormente, buscou respostar para um colapso do universo, que ele suspeita ter provocado.

Entretanto, a narrativa manteve a dinâmica dos games, e é facil perceber isso por causa das batalhas, dos ambientes, das estratégias. Outra coisa fácil de se notar, é a inspiração em grandes autores da fantasia e do fantático, como C. S. Lweis, H. P. Lovecraft e Tolkien, além de jogos como Castlevania, Soul Reaver, Silent Hill e a série The Witcher.

Sobre o autor, Caius Augustus é de Piracanjuba e atualmente mora em Goiania – Go. Além de escritor, é compositor, fotografo e ilustrador. Formado em Design Gráfico pela Faculdade de Tecnologia Senac-Go, trabalha como professor, animador e desenhista. Para mais informações, tem a página no FACEBOOK e o SITE oficial do livro e do autor.

Além de estar disponível da plataforma Kindle da Amazon, o livro também pode ser comprado nos sites abaixo:

LIVRARIA TRAVESSA
CHIADO BOOKS
MARTINS FONTES
SARAIVA
AMAZON
CULTURA

Abaixo, deixo alguns vídeos bem bonitos de FACES:






 

Visited 1 times, 1 visit(s) today