CORPOS OCULTOS é a continuação do livro VOCÊ, que ano passado foi a inspiração para a polêmica série da Netflix e que já tem a segunda temporada disponível. Apesar da série ter ficado mais famosa que o livro, muita gente já conhece a história de Joe Goldberg, sua obsessão, forma de agir e como é expert em stalkear as pessoas.
Um aviso: esta resenha contém spoilers do primeiro llivro!
Joe acaba de se mudar para Los Angeles atrás de vingança, depois de ter sido enganado por uma de suas paixonites. Disposto a qualquer coisa para se vingar, ele deixa uma trilha de corpos por onde passa, só para poder matar a garota que o enganou. No entanto, ele acaba conhecendo alguém que promete mudar o rumo de sua história e lhe trazer redenção. Será?
Em L.A., a maioria das pessoas está em busca da fama, e Joe é totalmente o oposto disso. É nesse meio que aparecem vários personagens problemáticos pelo caminho, mas, novamente, o foco é em seu par romantico, Love, que é bem diferente da sua antiga paixão, a Beck. Gostei muito da personagem e de como sua história foi desenvolvida.
Joe segue a mesma linha de insanidade do primeiro livro e se refere aos seus amores da mesma forma que se referia a Beck, algo que me agradou muito. Joe é um personagem complexo, com uma personalidade distorcida. Ele é obsessivo e desta vez ele está mais inconsequente e seus transtornos só parecem crescer assim como seus picos de personalidade, que quase sempre desencadeiam atos impensáveis.
Ao mesmo tempo que vemos o lado sombrio de Joe, vemos seu lado romântico (ou quase), quando ele encontra Love, e ela corresponde ao sentimento, o que faz parecer que ele irá conseguir a redenção, se a trilha de corpos que deixou pelo caminho permanecer em segredo. Sua obsessão parece só aumentar, e Kepnes consegue transmitir isso perfeitamente, além de nos fazer refletir sobre como usamos a Internet e as Redes Sociais e quanto isso pode nos prejudicar (se um stalker obsessivo decidir nos perseguir).
Caroline Kepner não possui uma escrita muito fácil, sendo um dos motivos da série ser mais conhecida que seus livros, mesmo que os dois tragam praticamente a mesma história. Neste segundo volume, a autora conseguiu se aprofundar na análise psicológica, além de nos contemplar com comentários, análises e divagações de Joe sobre praticamente tudo, mas principalmente sobre a estupidez das pessoas ao seu redor.
Para quem já assistiu a segunda temporada de YOU, disponível na Netflix, saiba que existem diferenças entre os dois, principalmente com relação ao motivo de Joe Goldberg estar em Los Angeles. No entanto ambos são incríveis e valem a pena.
AUTORA: Caroline KEPNER
TRADUÇÃO: Ryta VINAGRE
EDITORA: Rocco
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 352
COMPRAR: Amazon
Eu conferi as duas temporadas da série, mas sou parte do time que acredita que uma temporada só tava bom demais.rs
Ficou romantizada demais as atitudes do personagem e cansei de ver mocinhas suspirando por alguém tão perverso e doido. Sei lá, gosto é gosto, enquanto uns gostam dos olhos, outros preferem a remela.
Eu preciso ler este segundo livro,mas antes preciso do primeiro!
Sempre há grandes diferenças entre livro e filme/série!
Beijo
Olá, tudo bem? Eu sou apaixonada pela escrita da Carol e esse livro superou as minhas expectativas pois realmente eu não estava dando muita coisa para ele, mas me surpreendeu na consistência que a autora manteve na história.
Um beijo
Natália!
Não conhecia os livros e a série também não, entretanto, o fato do protagonista ser um stalker assassino e quase encontrar a redenção de seus crimes ao encontrar uma pessoa que parece ser perfeita para ele, já me interessou e vou tentar ler e assistir.
cheirinhos
Rudy
Olá! Estou bem curiosa com esses livros, ainda mais com esse sucesso todo que a série vem tendo, e como eu sou daquelas que adora comparar as duas coisas, não vejo a hora de ter um tempinho e conferir a ambos. É tão assustador saber que existem milhares de Joes ao nosso redor e me arrisco a dizer um pouquinho dele na nossa mente #medo
Oi!
Como assim YOU é suspense? Jurava que era um romancezinho adolescente! Tô por fora…
Passei sua resenha meio correndo com medo de levar spoilers pois estou querendo ver a série em breve rs
Ele mata pessoas kkkkkkk
Comecei a assistir You na Netflix esses dias. Achei interessante, ainda estou no começo da primeira temporada, mas não acho que é isso tudo.
Não consigo ver Joe, só enxergo o Dan.
Sei que tanto Corpos Ocultos como a 2 temporada trazem Joe sob uma nova ótica, quase redentora.
Olá!
Muitos fala bem da serie, ainda mais não tive a oportunidade de assistir mas quero muito. Ao ler a resenha fiquei um tanto curiosa por ele, já que gosto desse tipo de gênero, meio que prefiro suspense e mistério. Gostei muito!
Meu blog:
Tempos Literários