A obra mais famosa da autora #1 do New York Times, Cassandra Clare, reunida em um lindo Box de edição de colecionador, com capas de acabamento metálico e conteúdo extra. Uma verdadeira ode a série OS INSTRUMENTOS MORTAIS. Esta edição conta com os brindes: um pôster, um conjunto com seis marcadores de páginas e uma linda flâmula. Neste box, a série completa de fantasia urbana Os Instrumentos Mortais retorna com capas diferenciadas e conteúdo extra. Além do acabamento aperfeiçoado com capas metalizadas e verso impresso com mapas, cada um dos títulos apresenta material diferente das demais edições. São cenas deletadas, cenas estendidas, cartas e até um HQ, tudo para o universo dos Caçadores de Sombras ficar ainda mais interessante. Oportunidade perfeita para quem ainda não conhece os livros e para os que gostam de uma edição melhorada. As lombadas dos livros formam, juntas, uma bela imagem com os personagens da trama.
CIDADE DOS OSSOS (Vol. 1): Clary Fray acaba testemunhando um enigmático assassinato em uma boate. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente quando sua mãe é raptada por demônios e Clary descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Clary acaba se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York e nunca mais será a mesma.
CIDADE DAS CINZAS (Vol. 2): Clary agora precisa investigar o coma magicamente induzido de sua mãe, a matança de jovens do Submundo e o roubo da Espada da Alma. Enquanto isso, o belo e irritante Jace é suspeito de ajudar o pai num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro.
CIDADE DE VIDRO (Vol. 3): Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até o lar ancestral dos Caçadores de Sombras, entretanto, entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e pode significar a morte. Mas nenhuma regra irá afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la. À medida que se aproxima de respostas, ela conhece mais sobre seu passado.
CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS (Vol. 4): A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo parecem estar em paz. Clary está de volta à Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace se afasta sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS (Vol. 5): Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide eliminar Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matá-lo sem destruir Jace. Clary está disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo e decide arriscar tudo, mas se falhar, pode perder a própria vida. E algo que julga ainda mais precioso: a alma de Jace e o futuro dos Caçadores de Sombras.
CIDADE DO FOGO CELESTIAL (Vol. 6): Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume da série, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.
O box de Os Instrumentos Mortais foi lançado originalmente no Brasil em 2015 e passou muitos anos fora das prateleiras, mas finalmente voltou! A lombada continuada mostra os principais personagens da série: Clary, Jace, Alec, Izzy, Sebastian e Simon. Esse mesmo projeto gráfico também recebeu outro box recentemente, o de Peças Infernais. No momento o box está fora de estoque e não temos previsão de retorno. Muitos fãs pedem pelo box de Artifícios das Trevas com a lombada continuada, porém, não há previsão de lançamento no Brasil ainda. Lá nos Estados Unidos os livros foram lançados com a mesma capa, mudando apenas a lombada, e um box especial merece uma capa especial!
O box de Os Instrumentos Mortais também acompanha conteúdo extra em todos os livros, confira a lista:
Cidade dos ossos #1: Quando chega a meia-noite
Cidade das cinzas #2: Rumos do amor verdadeiro ( e os primeiros encontros) – Um trecho de As crônicas de Bane
Cidade de vidro #3: Leia a carta que Jace deixou para Clary
Cidade dos anjos caídos #4: O ato de cair – Uma nova cena mostrando a perspectiva de Jace sobre seu primeiro beijo em Clary no beco
Cidade das almas perdidas #5: Tonando-se Sebastian Verlac – Uma nova cena mostrando o primeiro encontro de Jonathan Morgestern com Sebastian Verlac
Cidade do fogo celestial #6: Cena exclusiva deletada com a participação de Emma e Julian de Dama da meia-noite (ilustrada)
Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando com a família — antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best-seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.
Cassandra Clare sempre se preocupou com representatividade em suas histórias. Na série onde conhecemos o universo dos #Shadowhunters, conhecemos Magnus, um feiticeiro pansexual, e Alec, um caçador de sombras gay! Os dois, posteriormente receberam sua própria série: Maldições Ancestrais! No universo dos Caçadores de Sombras existem diversos tipos de personagens com diferentes etnias, sexualidades, gêneros e até mesmo maneiras de se relacionar. Em Artifício das Trevas somos apresentados a um casal poliamoroso, ou seja, não-monogâmico (apenas 2 pessoas), e a própria Cassandra mencionou na live da Bienal do Rio que essa decisão gerou questionamento em sua editora nos Estados Unidos. Mesmo que o assunto seja ainda um tabu, Cassandra batalhou e argumentou para que essa história saísse mesmo assim!
Lembrando que o segundo livro de Maldições Ancestrais chegará no Brasil pela Galera Record em 2021!
O box é EXCLUSIVO da Submarino e será lançado em novembro! Link aqui.
Oh meu deus, seria meu sonho???? Sim, seria. Pena que já comprei outros box. Comecei a ler esse universo da Cassandra mês passado, com os livros de As Peças Infernais. Estou lendo aos poucos, mas adorando! Com certeza é uma compra que vale a pena.
Um super presente adiantado de Natal para os fãs da saga.
Espero que essa box não tenha tantos problemas quanto os últimos lançados
Cassandra é sem sombra de dúvidas a Rainha da fantasia e seu universo é rico demais e oh, a mulher não para não rs
Estava vendo no Insta ontem um vídeo sobre os box, assim, de pertinho e é a coisa mais linda do mundo.
Dá até medo de olhar o preço rs
Beijo
Carl!
Confesso que cada vez que vejo os livros e as séries que a Cassandra criou a partir dos Caçadores das sombras, fico até zonza… São tantos livros, tantas vertentes, tantas séries…
O mais importante é que ela é uma escritora da atualidade, ligada a representatividade dos diversos gêneros e etnias, só isso já a torna cada vez mais popular, porque os leitores se identificam com seus personagens.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ai ai, mesmo não sendo fã da série, confesso que o coração bate sim mais rápido vendo uma perfeição dessas (risos), mas vou deixar para os fãs, meu bolso agradece.