Estreou há pouco tempo no Disney+, um filme chamado CLOUDS, que nos conta a história real de um adolescente que, junto de sua amiga, cria um projeto musical durante os últimos meses de vida, que infelizmente esta perdendo a guerra contra um câncer. Além do fato de que sua história de vida ter emocionado diversas pessoas, sua música tinha extrema qualidade e emoção, tanto que foi um grande sucesso. E o filme veio para nos apresentar essa personalidade que de fato conseguiu deixar sua marca no mundo.

A trama caminha pelos estágios finais da vida do rapaz, o período onde o tratamento não estava mais fazendo efeito. A recomendação agora era viver ao máximo, e isso ele fez mesmo. Filmes sobre adolescentes doentes não são novidades e CLOUDS realmente não inventa a roda, mas esse nunca foi o propósito do filme. O roteiro é bem feliz ao trabalhar a personalidade de Zach, seus sonhos, sua vida e seus objetivos, não a sua doença. Temos aqui uma ruptura no foco central que filmes desse gênero escolhem seguir na maioria das vezes. A situação é trágica e todos estão tristes, mas porque não aproveitar o tempo que lhe resta com o ente querido?

A relação familiar de Zach também recebe bastante destaque e temos diversos personagens. Eles vivem suas próprias provações, como por exemplo a relação fria entre os pais de Zach, que parecem ser o casal perfeito, mas a bela fachada esconde uma profunda fissura no matrimônio. O próprio Zach também tem seus dramas amorosos, que vão desde um amor para com uma colega, que parece corresponder ao rapaz, e sua intensa relação com uma amiga próxima. Fora todo o drama do câncer, o filme traz bastante assunto para ser debatido e todos tem seu espaço, a divisão de foco é bem correta e mesmo a produção sendo um pouco longa, nunca fica a sensação de enrolação.

O filme trata sobre um cantor jovem, sendo assim, não poderia faltar música e não falta mesmo. É bem legal o arco sobre a busca pelo sonho de ter um sucesso e é mais legal ainda quando ele vem orgânico, sem precisar forçar nada. A trilha sonora da produção é muito bem feita e os atores mandam muito bem na nova interpretação das músicas dos personagens reais. Além da música, a produção tem um ritmo muito agradável, a direção constrói um drama que foge do apelativo e emociona sem forçar a barra. A história real é muito bonita e também dolorosa, o filme traz essa dor, em especial numa cena que causa extrema agonia no espectador, que envolve Zach fazendo uma apresentação e em sequência passando mal, uma cena difícil de se assistir.

O protagonista é vivido pelo novato Steffan Argus, e o ator que é bem alto, se transforma para dar vida a esse personagem. Ele é extremamente carismático e transmite muita paz para o espectador, mesmo passando por uma situação que é um autêntico pesadelo. Sabrina Carpenter vive a amiga de Zach, e juntos apresentam uma química muito fofa. Neve Campbell, estrela da série de filmes PÂNICO, também está presente e mandando muito bem vivendo a mãe de Zach. É uma personagem que sofre bastante calada, mas que mesmo assim diz muito com um olhar e atitudes rotineiras. O elenco inteiro é bastante competente, uma seleção muito bem feita.

CLOUDS não é um filme feito pra cinema, é um filme de streaming, mas isso não quer dizer nada, já que a produção tem um visual sensacional e um nível de detalhes bem acima da média, pode ser tudo, menos um filme barato. A história real relatada é muito bonita e inspiradora, o filme passa muita emoção, a música é muito gostosa e o elenco é ótimo. O que pedir mais? Esse aqui é um filme que merece um pouquinho de atenção. Se você gosta e está procurando um drama real, essa é a pedida.


DIREÇÃO: Justin BALDONI
DISTRIBUIÇÃO: Disney+
DURAÇÃO: 2 horas e 2 minutos
ELENCO: Steffan ARGUS, Sabrina CARPENTER, Madison ISEMAN e Neve CAMPBELL




Visited 1 times, 1 visit(s) today