Após ter ouvido muito falar de Babi Dewet e sua escrita, tive vontade de ler algo dela, mas sempre acabava deixando de lado. E, bem, ao ler SONATA EM PUNK ROCK, primeiro livro da série Cidade da Música, o segundo já foi lançado, pensei: por que não li antes?
É um livro muito bom, com personagens maravilhosos e um romance tão teen, tão fofo, sem aquela pegação, sem aquela briga de garotas por um garoto, é, sim, simplesmente maravilhoso.
No livro conhecemos a história da Tim, e como uma garota “sem pai“, onde a mãe trabalha o dia todo para pagar o aluguel, consegue ir para uma das academias de arte mais incríveis (e caras).
A Tim tem todo tipo de munição para ser uma rebelde, inclusive seu estilo, mas conhecendo ela, você acaba se identificando com várias partes da vida de uma adolescente normal que acaba de sair da escola e quer fazer algo novo, diferente, e vai agarrar isso com as duas mãos. Okay, a Tim pode ser dramática e egoísta, pensando só nela em alguns momentos, mas ela também sabe se desculpar e realmente sentir muito sobre isso.
E apesar do livro ter um formato menor, eu levei mais tempo para ler do que um maior, e eu acredito que foi pelo fato de não querer que acabasse, porque meu shipp tinha que sobreviver.
Aliás, a história se passa em um semestre todo, e eu sinto pena da Valentina (a Tim), porque, minha gente, ensino superior não é de Deus, principalmente quando você não tem amigos, todos te acham estranha e louca, e você tem que aprender a tocar um instrumento que nunca viu na vida.
Basicamente, nossa história se desenvolve em torno disso, e nossa powergirl tem que conseguir alguém, nitidamente o Kim, vulgo Sr. Sei Piano Melhor do Que Todo Mundo, para ensiná-la. E gente, fala sério, eu morria de dar risada com esses dois. Apesar de Kim ser um babaca durante boa parte do livro. Acredito que o Kim tem muita história também, e eu queria saber mais sobre o senpai injustiçado, #BabiLiberaMaisSobreOKim.
Sobre o repertório de músicas escolhidas: baixei todas! No final do livro tem o QR Code para quem quiser ouvi-las.
Bom, SONATA EM PUNK ROCK foi um livro maravilhoso, vocês não tem noção do quão apaixonante foi ler essa história, sem aquele desmerecimento de uma garota para outra, de não haver disputas sobre quem é mais linda ou mais magra, e eu acredito que é um livro para qualquer garota se apaixonar, não só pela música, não só pelo Kim, mas, sim, por si mesma, porque em grande parte da história, ao meu ver, Tim teve amor próprio, nunca baixou a cabeça, nunca desistiu, não deixou ninguém dizer que ela não tinha talento.
É um livro que recomendo para amantes de músicas, leitores que adoram dar risada e sonhar alto (isso sem contar que o Capitão América aprova, cheio de referências).
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Babi DEWET nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco.
Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.
EDITORA: Gutenberg
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 300
COMPRAR: Amazon
Oi, Amy,
Quero com certeza ler. Me encanta muito livros leves, fluídos e com uma boa combinação da música como pano de fundo.
Amy, achei tão legal essa sua escrita. Amei esse estilo mais extrovertido. O livro pedia uma resenha assim rsrss Isso me fez querer muito ler esse livro.
Confesso que até o presente momento, eu não conhecia Sonata em Punk Rock. Para falar a verdade, eu não conhecia a autora. Gente, que vergonha isso hein!!
Achei um diferencial da autora, escrever um romance teen sem toda aquela briga entre garotas por conta do mesmo garoto ou pra saber que é a mais bonita, mais popular, etc.
Adorei ver mais uma protagonista diferenciada, aquela powergirl que gostamos tanto de ver. Ainda mais quando é uma adolescente.
Me apaixonei pela resenha!!
Bjos
Que resenha encantadora!!!!
Amei que o livro é sobre música e tem piano instrumento que adoraria tocar.
Parece mesmo muito divertida a história e esse ship??? Kim e Tim??? Amei os nomes.
Qual é o próximo livro?
Realmente, Babi se firmou como uma das grandes autoras do momento. Cada livro que a moça lança, é sucesso na certa e oh, mesmo ainda não conhecendo as letras dela, todos afirmam que ela é uma amor de pessoa, não só em simpatia com seus leitores, mas também com a criação dos seus enredos sempre realistas e únicos.
Namoro este livro faz um tempão e não vejo a hora de poder conferir. Unir livro e música sempre foi uma coisa de gênio e fiquei super curiosa em relação às músicas!rs
Espero ler em breve!
Beijo
Olá!
Li muitas resenhas e comentários bons sobre esse livro e sobre a escrita da escritora, espero ter oportunidade de conhecer.
O enredo parece ser lindo!
Bjs!
Olá.
Amo música. Quem não ama?! Enfim, quero muito poder ler o livro, parece ser uma daquelas histórias que fazem nossa auto estima subir, preciso disso, e creio que muita gente também precisa.
Olá! A capa do livro é muito fofa e gostei bastante da proposta do livro, adoro enredos que misturam músicas a suas histórias e essa ainda traz um toque de humor, a playlist do final já me deixou curiosa. E mesmo esse romance mais teen me fisgou e quero muito saber como Tim vai sobreviver a tantos desafios.
Resenha muito atrativa.
Oi, Amanda!!
Sou doida para ler algo da Babi Dewet!! E achei essa história bem interessante, adoro livros que tenham playlist pois fico como uma louca ouvindo sem para as músicas!!
Bjoss
Aiii quero muitooooo ler esse livro!!
Parece ser maravilhoso.
A Tim parece ser bem responsável e lutadora, além de talentosa.
E esse casal que se forma, dizem que são um amores.
Já quero.
bjs
A sua resenha foi encantadora mas não condiz muito com a experiência que eu tive com o livro por várias vezes eu achei o casal protagonista chato e sem criatividade eu tô tentando me obrigar a ler o segundo livro da série Mas sendo sincera para mim foi uma grande decepção