Este é o segundo livro da série Masters of Love, da autora Leisa Rayven, mas pode ser lido de forma independente, sem atrapalhar o entendimento da história, uma vez que cada livro trás um casal protagonista diferente.
A história gira em torno de Asha Tate, uma jovem assitente editorial que sonha em ser promovida, mas para isso precisa ganhar o concurso que a sua editora está promovendo, que é nada menos que uma competição para ver quem consegue encontrar o mais novo best-seller.
Asha vê então a oportunidade de lançar um livro sobre o Professor Feelgood, uma página no instagram que tem um enorme sucesso com seus posts com poemas e contos sobre a superação de um amor, ao mesmo tempo que as fotos são pura sensualidade.
Sua ideia é bem aceita pela editora, mas ao conhecer o dono da página que tira suspiros de tantas mulheres, Asha precisa lidar com os traumas do passado, caso contrário, seu emprego e a editora podem sofrer as consequências. E para que isso não ocorra, Asha precisa superar e lutar contra tudo o que aconteceu, ao mesmo tempo em que lida com o enigmático Professor Feelgood e com tudo o que ele a faz sentir.
Acontece que o Professor não é um desconhecido. Na verdade, Asha o conhece muito bem, e eles se odeiam! Esse é o ponto principal da trama: superar os traumas que eles causaram um para o outro e seguir em frente. E apesar desse não ser um tópico incomum nos livros da autora, admito que amo a forma como ela fala sobre o assunto. Por mim, Leisa pode continuar escrevendo sobre o tema sempre que quiser.
Os personagens principais são incríveis e é fácil se apaixonar por eles. Asha é uma mulher forte, nada ingênua e que sabe muito bem o que quer. É uma mulher muito comprometida com seu trabalho e que recusa casos de uma noite só, devido ao seu trauma do passado. O Professor Fellgood é um homem atraente, mas que guarda muita mágoa. Apesar de no início aparentar ser um babaca, conforme conhecemos mais o personagem, entendemos que isso foi necessário para que ele conseguisse se reerguer. Ele é um personagem incrível e apaixonante (nada muito incomum para o padrão da autora).
PROFESSOR FEELGOOD é um romance gostoso, cheio de referências, de piadas e de muito amor. Vale lembrar que apesar de ser um livro com cenas mais sensuais, o foco não é esse, e sim nos conflitos dos personagens e em como eles vão conseguir superar tudo.
Leisa Rayven criou mais uma história incrível, que mistura passado e presente e nos mostra que feridas e que sentimentos mal resolvidos podem voltar para nos provocar e nos seduzir. Eu amo a escrita e as tramas da autora, então é claro que com essa história não foi diferente. Ao terminar o livro senti aquele quentinho no coração e o desejo de mais livros da série para ler.
AVALIAÇAO:
AUTORA: Leisa RAYVEN, quando começou a escola de teatro, escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.
TRADUÇAO: Isadora SINAY
EDITORA: Globo Alt
PUBLICAÇAO: 2018
PÁGINAS: 368
COMPRAR: Amazon
Gosto muito da escrita da Leisa. Me encantei por Asha em Mr. Romance. Ela é romântica divertida alto astral. Apaixonante. Fiquei feliz quando vi que ela teria um livro só pra ela. E cheguei a shippar ela com um personagem presente no livro da irmã dela porém já peguei alguns spoilers e sei que não rolou.
O jeito é torcer pro Professor merecê-ls.
Ainda não tinha lido nada a respeito da autora mas me surpreendi com a resenha. Realmente parece ser um livro que aquece o coração e muito gostoso de ler! Vou procurar saber mais a respeito dele.
Olá 😉
Ahh eu adoro essa série! Amo todos os livros que a Leisa escreve, mas essa série está superando as expectativas.
Gostei muito do Professor e da Asha, eles são meio opostos mas combinam no final. Porém, meu casal favorito ainda é (e acho difícil isso mudar kkk) o Max e a Eden.
A protagonista é, como você mencionou, uma mulher forte e decidida, e por isso adorei ela. É uma ótima inspiração para várias meninas que leram a história!
Confesso que não conheço as letras da autora, mas não há como negar que as histórias que ela escreve, ganham fãs e mais fãs por todos os lados.
Adorei ler acima que este livro não somente traz isso do já conhecer dos personagens, mas também o fato de não se darem lá muito bem.
Mas como diriam os “antigos”;onde há muita raiva, pode pintar amor!E já estou aqui torcendo por isso.rs
Quero muito poder conferir, não só este trabalho da autora, mas os demais também!
Beijo
Olá Natália!
Todo esse background editorial que permeia a trama já me deixou com vontade de conhecer a escrita de Rayven, e embora a autora não abra mão dos clichês do gênero, entrega uma história bem construída e agradável de acompanhar. Ambos os protagonistas são trabalhados de forma aprofundada pela autora, sendo que aos poucos passamos a entender as consequências psicológicas do traumas sofridos pelos mesmos. Além disso, percebe-se um amadurecimento gradual do Professor Feelgood, fazendo a obra passar longe de ser superficial.
Beijos.
Olá! Estou com o primeiro livro da série aqui na minha estante, mas ainda não tive oportunidade para começar a leitura, mas essa resenha me deixou bem empolgada, afinal eu gosto bastante desse tipo de história, com aquele protagonista que nos deixa muito “P” da vida, para depois nos fazer virar fã com direito à carteirinha e tudo (risos). Ai ai quem sabe não começo pelo segundo livro mesmo.
“Acontece que o Professor não é um desconhecido. Na verdade, Asha o conhece muito bem, e eles se odeiam!”
É um cliché? Sim, mas o cliche não é ruim, ainda mais quando o autor sabe escrever e desenvolver bem, de uma forma gostosa e que faz a gente entrar de cabeça na trama.
Eu não sou muito de ler romances, mas sua resenha foi tão positiva que talvez eu até tente este 😉 kk
Oi, Natália!
Gosto muito dos livros da autora pois já li dela Meu Romeu, Minha Julieta e Coração perveso e estou querendo adquirir a série Masters of Love, acho os livros da autora maravilhoso e essa história não foge da regra, enfim espero muito em breve me deliciar com esse livro também.
Bjs
Olá, Natália
Li algumas resenhas dos livros da autora, ainda não conheço sua escrita.
Gostei muito do enredo que tem essa pressão sobre a personagem para conseguir trazer um escritor para a editora e sem querer ele tem um reencontro com o passado. Esse passado é um homem lindo que parece ser chato, mas que depois se torna aquele crush que queremos.
Beijos