Michael St. Claire decide se mudar para o Texas após se declarar para sua melhor amiga, Olívia, que também é namorada de seu melhor amigo, Ethan. Não bastando essa confusão, ele descobre que sua mãe teve um caso extraconjugal no passado e que o homem que o criou como filho, não é seu pai.

Mudar foi a solução que encontrou para tentar lidar com o fato de que Olívia não sente o mesmo por ele e que sua declaração apenas acabou com a amizade dos três. A escolha dessa nova cidade não foi por acaso, ele tem a intenção de conhecer seu pai, e para isso, precisa chegar até ele através de outra pessoa, que no caso é Kristin Bellamy, namorada de Devon, seu irmão recém descoberto.

Michael começa a trabalhar dando aulas de tênis no clube onde Kristin frequenta, e os dois começam um jogo de sedução sem sentido, já que Michael não tem um real interesse na jovem, e ela só o seduz por diversão. Numa dessas aulas, Chloe, irmã de Kristin, aparece e começa a flertar com Michael, mas rapidamente ele percebe que a moça na verdade está apaixonada pelo namorado da irmã. Então, os dois começam um tipo de amizade, e ele promete ajudá-la a ter uma chance com Devon. Só que nessa convivência, os dois percebem que talvez estejam em busca das pessoas erradas.

Esse é o segundo volume da série Recomeços, que possui o primeiro volume intitulado EM PEDAÇOS, que conta a história de Olívia, e um prequel, que tem como título COMO NUM FILME, e conta a história de Ethan (ambos os livros tem resenha no blog, clique aqui para ler). Agora conheceremos o terceiro lado da história e o desfecho desse drama pra lá de complicado.

Michael é um personagem bem fechado, e essa característica se desenvolveu após ter sido rejeitado por Olívia, e os acontecimentos seguintes viraram seu mundo de cabeça para baixo. Ele se sente mal por nunca ter sido a primeira escolha de alguém e agora só se diverte com algumas alunas do clube, sem qualquer envolvimento emocional. Esse seu jeito incomoda um pouco o leitor, ele sempre se coloca para baixo, sente raiva de tudo, demora a aceitar a forma como as coisas são e isso só acaba o prendendo ao passado.

Já Chloe é espontânea e divertida, se sente incomodada com seu corpo, pois está acima do peso, principalmente quando sua irmã super magra está por perto. Mas na maioria do tempo, não deixa que isso tome conta da sua vida e segue vivendo livre e sorridente. Com a ajuda de Michael, ela começa a se exercitar para se sentir mais saudável e mais confiante com relação ao seu corpo e, quem sabe, consiga conquistar seu grande amor.

A narrativa é intercalada entre Michael e Chloe, então conseguimos ter acesso aos pensamentos dos dois e saber o que cada tem passado e sentido nessa jornada que acaba sendo de grande autoconhecimento.

Com o seu jeito, Chloe consegue um espaço na complexidade de Michael, e com o passar dos dias, um não consegue ficar longe do outro, mas mesmo assim o plano segue em ação, até os dois perceberem que na verdade são eles que se completam e que mesmo um não sendo a primeira escolha do outro, é sim possível viver um amor.

Sobre os outros personagens não há tanto a acrescentar, só é possível pontuar dois estereótipos: Kristin, uma patricinha irritante, que quer tudo do jeito dela e todos aos seus pés; e Devon, um nerd que se tornou popular e agora namora a garota mais bonita da escola e não percebe nada ao redor. No decorrer da leitura, eles vão mudando, mas antes conseguem irritar bastante o leitor.

A escrita é fluida, o livro é curtinho e muita coisa acontece em pouco tempo, então quando vê, o livro já acabou e o que resta é um sorriso no rosto. Creio que não haverá outro livro na série, então houve um ótimo fechamento, contando inclusive com personagens dos livros anteriores. Neste caso, não é interessante que a série seja lida fora de ordem, pois possui um tempo diferente e os acontecimentos desse livro comprometerão as surpresas dos anteriores. Vale ressaltar que esse é um livro de conteúdo adulto, então fiquem atentos a essa questão.


AVALIAÇAO:


AUTORA: Lauren LAYNE é autora best-seller na lista do The New York Times, adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.
TRADUÇAO: Lígia AZEVEDO
EDITORA: Paralela
PUBLICAÇAO: 2019
PÁGINAS: 280


COMPRAR: Amazon