O Aprendiz de assassino é o primeiro livro da SAGA DO ASSASSINO, relançado pela Suma de Letras, selo da Cia das Letras. Numa versão mais clean, veio para conquistar novos leitores, com uma história de fantasia capaz de se destacar entre tantas outras.

A história é narrada por Fitz, o filho bastardo do príncipe Chilvary, o Herdeiro do trono dos Seis Ducados. O garoto é abandonado pelo avô materno na porta da chamada Torre do Cervo, sem nome e sem expectativas de ser aceito pela família do pai. A família real deixou o garotinho aos cuidados de Burrich , homem de confiança de Chilvary. e por tempos dormiu nos estábulos junto com os animais. Fitz tem a Manha, magia capaz de conectá-lo com os animais e entrar na mente deles.

Se tudo o que eu tivesse feito na vida fosse ter nascido e ser descoberto, ainda assim teria deixado uma marca em toda aquela terra, para todo o sempre. Cresci sem pai nem mãe, numa corte onde todos me conheciam como um divisor de águas. E um divisor de águas me tornei.

Até que é finalmente aceito pela família real e é obrigado a abandonar todos os velhos costumes para viver uma nova vida à sombra do Rei Sagaz. O bastardo é instruído em artilharia, etiqueta, escrita, luta e a magia do Talento, porém, secretamente, o que Fitz realmente está se dedicando é a arte de matar silenciosamente, a serviço de seu Rei, por um instrutor muito misterioso.

Quando uma grande força de salteadores bárbaros começa a amedrontar a costa dos Seis Ducados, Fitz é enviado para sua primeira missão e não pode falhar. O bastardo se vê cercado de muitos segredos, dos outros e dele próprio, em uma rede de intrigas e aventuras que parece não ter fim. E enquanto alguns acreditam que ele seja uma ameaça ao trono, pronta para ser usada pelo inimigo, outros sequer notam sua presença, e Fitz vai costurando sua própria história junto a essa trama cheia de reviravoltas e mistério.

Hobin Hobb tem uma sensibilidade singular em sua escrita, logo nas primeiras páginas me fez encher os olhos de lágrimas. Só mesmo uma mulher para trazer uma fantasia tão profunda, ressaltando os sentimentos de uma forma muito bonita. Desde quando o pequeno Fitz é deixado na torre, passando por seu crescimento, por tantas vezes que é encurralado e sua força é colocada em prova, tudo é descrito da forma mais real possível. Capaz de tocar o leitor.

A edição também está bem caprichada, nas primeiras páginas encontramos o mapa das terras criadas por Robin. Os personagens foram bem elaborados e a narrativa em si tem um crescimento surpreendente. Espero que as continuações sejam lançadas em breve.


AVALIAÇÃO:


AUTORA: Robin HOBB
TRADUÇÃO: orlando MOREIRA
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 376


COMPRAR: Amazon