A luta entre criminosos e a polícia é algo que infelizmente lidamos no nosso dia-a-dia. Mais e mais crimes são relatados e mais policias estão sendo mortos, e é nesse triste panorama que o filme CRIME SEM SAÍDA vai trabalhar. Estrelado pelo mesmo ator que deu vida ao Pantera Negra da Marvel, a produção promete muita ação, será que eles chegaram ao seu objetivo? Vamos descobrir!
Andre Davis é um detetive que está sendo encarregado para supervisionar a investigação de um crime, que envolve a morte de dois policias e um roubo de drogas. Por ser um homem negro, com um passado traumático envolvendo o seu pai, ele tem uma visão diferente do seu trabalhado, ainda mais agora que um dos suspeitos é também um homem negro. A caçada começa e Andre junto com os outros policiais correm contra o tempo para fechar toda a cidade, com o objetivo de impedir que os criminosos desapareçam.
A trama se passa em Nova York, especificamente na ilha de Manhattan, e por ser uma ilha, parece ser fácil isolar a mesma e é isso que o filme faz, prende os criminosos ao mesmo tempo em que o número de policiais nas ruas aumenta. Infelizmente, fora isso, o roteiro não tem mais nada de interessante para oferecer. Para os criminosos também é uma corrida contra o tempo, pois precisam vender rapidamente a droga pura que eles roubaram e a policia sabe disso, ficando a todo momento pronta para atacar quando algo suspeito surgir. O passado do detetive Andre tem um pequeno peso na trama e ainda reflete em sua personalidade, mas o personagem tem pouco ou quase nada para evoluir e aprender. Faz o papel de um autêntico estrategista, mas o filme não consegue colocar o mesmo num pedestal, a sua falta de carisma é muito evidente e também pesa contra o seu personagem.
A direção entrega um filme policial bem convencional, as cenas de ação se afastam do absurdo e apostam no real. E como todos nós sabemos, a vida de um policial real não é tão agitada como muitos acreditam que é, então espere pouca ação e mais suspense. É isso que temos aqui. O terceiro ato nos reserva uma virada na trama bem clichê e previsível, novamente algo que já foi feito em diversas outras vezes, ruim não é, mas é nada empolgante ou satisfatório.
Estrelando o filme nós temos Chadwick Boseman, mas seu desempenho não foge da zona de conforto do ator e realmente parece que ele está vivendo novamente o seu papel como nos filmes da Marvel, única diferença é que ele não tem poderes. Taylor Kitsch e Stephan James são a dupla de bandidos caçados pela policia e novamente temos personagens fracos, com desempenhos convencionais e nada inovadores, uma autêntica sopa de chuchu, bem sem gosto. O ganhador do Oscar J. K. Simmons também está no filme, junto com Sienna Miller, ambos desfocados e estrelam arcos e diálogos fraquíssimos.
No final nós temos um filme que poderia ser bem interessante e especial, por tratar de um policial negro em posição de poder, ainda mais nos Estados Unidos, o berço do preconceito racial. Mas a trama que temos é muito fraca e pouco inspirada. O filme até tem umas cenas interessantes e um visual urbano competente, mas a direção desmotivada e o elenco sem sincronia, transforam CRIME SEM SAÍDA num dos filmes mais insossos do ano.
DIREÇÃO: Brian KIRK
DISTRIBUIÇÃO: Diamond
DURAÇÃO: 1 hora e 39 minutos
ELENCO: Chadwick BOSEMAN, Taylor KITSCH, Siennar Miller, Stephan JAMES e J. K. SIMMONS
Puxa…eu admito que estava com esperança neste filme. Você disse algo muito real na sua crítica, um policial negro em uma posição de poder é algo bem fora dos ditos “padrões”, infelizmente não só americano,mas mundial.
Por isso, a premissa era bem interessante.
Mas como sei que sou a teimosa da vez em se tratando de filmes, vou acabar vendo assim que for possível!
Ruim que aqui em Lost, faz duas semanas que só tem Jumanji e Frozen :/
Beijo
Sim, esse panorama não se restringe apenas aos Estados Unidos, aqui mesmo no Brasil, as posições de poder ocupadas por negros são a minoria das minorias, pior é que parece que esse quadro nunca vai mudar.
O filme poderia ser melhor, mas não é dispensável, assista quando puder.
Rafael!
Nossa!
Estava com tanta expectativa para assistir esse filme e ver que as atuações são mennores que medianas, me deixou com um sentimento de frustração.
Ainda assim, acredito que assistirei apenas para ver o que acho.
cheirinhos
Rudy
É sempre importante a gente dar chances para o filme. Mesmo não sendo perfeito, ele é ótimo para se assistir na tv numa tarde de tédio, aquele filme bem tela quente.
Oi!
Fico com raiva quando se tem a oportunidade de fazer um filmaço mas acaba virando um cocô. Tinha uma premissa bacana, um ator maravilhoso, podiam ter explorado mais tudo isso…
Poderia ter ido muito mais além, faltou um pouco de criatividade do roteiro, mas ainda sim não é dispensável, vale uma conferida.
O bom e velho mais do mesmo não é?
Roteiro até que interessante, elencaço mas no fim das contas um filme preguiçoso e lugar comum.
Sim, aquele filmeco bem sessão da tarde, pagar para assistir no cinema pode ser uma péssima ideia, agora assistir na tv quando tiver passando de canal, ai sim a experiencia será no minimo legalzinha.
Olá! Mesmo com um enredo que acaba deixando a desejar, um elenco desse não dá para deixar passar neh! Meu pai curte demais filmes com essa pegada, por isso, já vou passar a dica para ele, acho que ele não vai se importar tanto assim com os probleminhas de percurso (risos).
Estou doido para colocar a minha familia para assistir também. Não é perfeito, mas tem uma trama que dá pra passar o tempo, ja vimos isso tudo antes, mas as vezes um projeto assim mais tranquilo é bem vindo numa tarde de tédio em casa.
Olá!
Não tinha conhecimento sobre o filme, apesar que sempre estou a procura de um para ver. Tem um ótimo enrendo e uma historia legal, parece ser igual a qualquer filme que há perseguição criminal. Talvez eu assista!
Meu blog:
Tempos Literários
Realmente o filme passou batido para muita gente, ele estrou do nada. Já já deve entrar em algum serviço de streaming, esse filme tem a cara daqueles que fica passando toda a hora na tv. Com certeza em breve você terá oportunidade de conferir.