Os contos de REALIDADES ROMPIDAS vão do surrealista ao satírico, do absurdo ao risível, de um título para o outro e, por vezes, dentro de um único conto, como no caso de Palavras Molhadas, Consulta e O Estilingue e o Pássaro Amarelo, tornando sua leitura prazerosa e sempre surpreendente, mesmo que os episódios, baseados em fatos corriqueiros e aparentemente banais, espelhem essa previsibilidade fatal e irremediável da própria vida.

Dessa forma, Matheus Zucato consegue dar um basta “à vida que não basta”, de que falava Ferreira Gullar, através de sua arte que, como dizia o poeta, é a forma alcançável de exercitar essa superação.

Pois a arte praticada pelo autor lhe assegura isso, caro leitor. É pegar e não largar o bonde de sua narrativa rumo à vida que, de repente, se torna ainda mais bela. Inspirado nos clássicos da literatura, o livro buscar romper com o conhecimento pré-estabelecido para situar o leitor um tanto estranhado num mundo inteiramente novo, onde o inexistente passa a fazer parte, naturalmente, do mundo existente, sem que isso cause consequências mais graves que ter a própria realidade rompida.”

De Monte Sião, Minas Gerais, Matheus é apaixonado por literatura clássica, psicológica e micrológica. É autor do livro Os Dois Fazendeiros (Editora Autografia, 2018, e co-autor nos livros “Kowai – Contos de terror em países asiáticos” e “O Infame clube vitoriano de mulheres livres”, ambos pela Editora Wish, 2019. Participou da antologia de “Contos de Tarot” (Edições Insensati, 2020), como escritor convidado. É, também, cronista mensal para o Jornal Monte Sião, e foi vencedor do I Concurso de Contos de Iguaba Grande – RJ, em 2019.
O autor é inspirado principalmente nos autores: Franz Kafka, Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis e Fiódor Dostoiévsky.

O livro pode ser comprado diretamente com o autor, através de suas redes sociais. O preço está com desconto e o frete é único para qualquer região do país, então aproveitem:

Instagram: https://www.instagram.com/matheus_zucato/

Facebook: https://www.facebook.com/matheus.zucatorobert