Você se lembra de UMA AVENTURA LEGO? Aquela animação hilária e divertida, feita completamente com as famosas pecinhas de lego. O primeiro filme saiu lá em 2014, foi um sucesso estrondoso, chegou ao Oscar e ainda iniciou uma franquia que já teve um filme solo do Batman e um voltado para os ninjas. Em UMA AVENTURA LEGO 2, começaremos exatamente na cena final do filme anterior, numa terrível guerra entre Lego Vs. Brinquedos Pré-Escolares. De qual lado você vai ficar? Bora!
Emmet foi o grande herói que salvou a cidade do terrível Presidente Negócios, ele é uma pessoa feliz, extremante positiva e com um coração enorme. E nem a completa destruição de sua cidade natal conseguiu acabar com seu bom humor. O Lego perdeu uma guerra e sua cidade foi dizimada, os sobreviventes se instaram num deserto pavoroso e todos os seus habitantes se tornaram pessoas duronas, menos Emmet. Todos na cidade vivem às escondidas, pois qualquer sinal de alguma coisa sendo construída, atrai os invasores, que não demoram a dizimar qualquer nova construção. A coisa fica feia quando Emmet fica para trás, depois de uma estranha alienígena sequestrar seus cinco amigos para os levar para outro planeta, para especificamente uma cerimônia matrimonial. E agora resta para Emmet, salvar seus amigos, vencer sua insegurança e se transformar numa pessoa durona, mas isso não será nada fácil.
É exatamente uma sequência direta do filme anterior, mas não chega a ser obrigatório ter assistido ao filme de 2014. Muitas coisas são relembradas e apresentadas novamente para o novo público. Se no filme anterior, o cerne da história era a interação de filhos com seus pais, aqui temos, em primeiro plano, o relacionamento de irmão com irmão. Quem aí que tenha irmãos, na infância, como eram as brincadeiras? Juntas? Ou cada um ficava no seu canto? Dividir brinquedos não era nada fácil, aposto. E para quem já tem filhos, eles brigam muito por causa de brinquedos? Costumam dividir? Brincam juntos? É com esse panorama que toda a trama se desenvolve e toda a analogia presente é simplesmente genial. Pais pensam em seus filhos, e filhos recebem a importante mensagem de aprender a dividir, aprender que brincar junto é melhor que brincar sozinho.
O texto trabalha com um menino já grande e sua irmã menor e cada característica e estilo de brincadeira de cada um deles é o próprio roteiro. Crianças menores geralmente não conseguem brincar com brinquedos frágeis sem quebrá-los, e quando se pensa em Lego e em sua montagem, criança pequena é um pesadelo. E com isso já temos o nosso monstro e toda a devastação na cidade que era perfeita no filme anterior. Mas nem tudo são divisões, uma trégua nessa guerra é possível desde que cada lado entenda e entre em acordo com o outro. Quem nunca pegou escondido um brinquedo do irmão? E com isso o roteiro nos entrega um casamento, a união dos dois mundos. Não preciso nem dizer que isso causa uma treta enorme.
Todas as bobagens e artimanhas da trama se ligam perfeitamente num roteiro conciso e que sabe muito bem para onde está indo. Tudo que está bom, pode melhorar, e o desenvolvimento dos personagens nunca para de crescer e nosso protagonista Emmet se destaca aqui mais que nunca. Os tempos mudaram, mas porque eu não consigo mudar? Porque eu não sou como as pessoas querem que eu seja? Mais sério, mais durão e centrado. Esses são alguns dos dilemas que Emmet passa ao mesmo tempo em que precisa ir salvar seus amigos antes que seja tarde demais.
Uma das coisas que mais impressiona no filme é o visual, que simula com perfeição cirúrgica as características dos brinquedos Lego. As peças têm uma textura sensacional, e é até perceptível perceber pequenas marcas de desgastes nas peças, que ficam depois de tanto montar e desmontar dezenas de vezes. Um trabalho impecável e muito criativo, com a equipe sempre trazendo conceitos de montagem novos e ambiciosos. O ritmo do filme é dosado com muita habilidade, entregando uma trama que começa e termina num piscar de olhos. As cores são brilhantes e realmente em tela, tudo é incrível.
E não pode faltar, é claro, o humor. Outra característica fortíssima nessa franquia são seus roteiros afinadíssimos com muitas tiradas extremamente engraçadas e inteligentes. Aqui não é diferente, temos piadas com a Marvel, com a Liga da Justiça, com Mad Max, Scooby-Doo, Senhor dos Anéis, Jurrassic World e até mesmo com Crepúsculo. Diverte tanto os pequenos, como também os adultos com algumas piadas que só os mais velhos irão entender. O filme também conta com várias músicas que servem como diálogos para determinadas cenas e uma canção é mais engraçada do que a outra. Na nossa versão, todas as músicas estão dubladas e o trabalho foi feito com muito talento, elas são aquele clássico pop chiclete que faz todo mundo cantarolar junto.
Assim como no filme anterior, o resultado é um entretenimento de muita qualidade, graças a seu visual de cair o queixo e um roteiro afinadíssimo que não cansa de pegar situações triviais do nosso dia-a-dia, para transformar em filmes com bonitas mensagens e exemplos a serem seguidos por todos nós. Impossível não se divertir aqui, um sorriso no rosto é o que levamos para casa depois de assistir UMA AVENTURA LEGO 2.
AVALIAÇAO:
DIREÇAO: Mike MITCHELL
DISTRIBUIÇAO: Warner Bros.
DURAÇAO: 1 hora e 46 minutos
ELENCO: Chris PRATT, Elizabeth BANKS, Will FERRELL, Channing TATUM e Jonah HILL
Um filme leve, descontraído, que faz rir e deixa uma mensagem importante.
E o mais importante uma sequência tão boa quanto o primeiro filme.
Uma sequencia tão incrível quanto o original. Fofo, bem construído e com uma mensagem muito bonita. Vale muito uma conferida.
Ahhh eu adorei tanto o primeiro, vou já procurar aqui se já está disponível pra fazer o download e assistir com minha pequena!!
Perfeito para se assistir com as crianças, divertido, engraçado e com uma mensagem muito bonita. Já passou pelos cinemas e agora não é dificil de se achar na internet, vale muito a pena.
Gente, estou chocada que não conhecia nem o primeiro :0 (se bem que foi 2014, quão minha primeira crise de depressão explodiu). Mas gente, olha esse gráfico, que maravilhoso. Nossa, ainda bem que essa resenha foi escrita, quero o 1 e o 2 pra ontem
Tem música chiclete, faz rir e tem gráfico perfeitinho?? Já quero!!
Sim, o primeiro saiu em 2014 e já tem até um filme do Lego Batman e Lego Ninjago. Todos muito divertidos. procure assistir quando puder, com certeza vão te deixar com um sorriso no rosto. E outra coisa, espero que você esteja bem!
Esta é realmente uma franquia que deu certo e caiu como uma luva a todos nós. Como aqui em casa vive cheio de crianças e graças ao bom Deus, um dos garotos(sobrinho de 09 anos) é viciado em filmes, já vimos estas animações e apesar dele amar Batman Lego, esta também foi muito bem recebida.
Claro, ele não entendeu muito as citações dos filmes adultos, mas realmente a gente vê o filme como se estivesse realmente num cenário real e montável.
As cores dão um show na tela, a lição, a amizade e a diversão presentes!
Uma animação super recomendada a todas as idades.
Beijo
Exatamente, as crianças ficam entretidas com o show de cores e ação, ao mesmo tempo em que os adultos morrem de rir das piadas inteligentes zoando toda e qualquer coisa que existe. O Lego Batman também é maravilhoso. como pode isso? um filme melhor que o outro!
Olá! Como tia de dois meninos (lindos), esse tipo de filme é obrigatório aqui em casa. Ok confesso que não é só por eles não (risos). Não tem como negar que o filme é divertido e muito legal de acompanhar, mesmo sem os pequenos por perto. E eu tenho uma gêmea (mas que conste nos autos que eu sou a caçula, mesmo que por 5 minutos), por isso não tive problemas em relação às brincadeiras e brinquedos quando mais nova, sempre fizemos uma dupla muito companheira.
Se os pequenos aprovavam é porque o filme é bom, afinal, criança é sincera né, doa a quem doer. Não tem criança por aqui, mas eu, essa criança de 22 anos, ainda me encanto com esse tipo de filme, assisto sempre quando estou mal, o sorriso no rosto, surge quase que automático. Tenho três irmãs e na infância, as brincadeiras não eram tão civilizadas, mas a gente fazia o possível rsrs
Olá Rafael!
Por incrível que pareça eu acho esse visual “lego” dos personagens pouco atrativo, embora o longa apresente de forma competente a aparência dos brinquedos. Por outro lado, todas essas referências de cultura pop que estão presentes na história tornam o filme prazeroso de acompanhar. Sabemos que uma boa animação é aquela que pode ser apreciada tanto por crianças quanto por adultos e que entrega uma mensagem válida para reflexão, características aparentemente inerentes em Uma Aventura Lego 2.
Beijos.
Realmente, gostar de Lego é um gosto adquirido, a estrutura do filme é muito diferente mesmo e pode ser estranho para quem não está acostumado. Mas se o visual não chama muito a atenção, o mesmo não podemos dizer do roteiro que sempre entrega uma trama divertida, recheada de piadas maravilhosas. Espero que você goste desse quando puder conferir.
Olá 😉
Ainda não vi o primeiro filme, mas se é divertido assim como você diz com certeza tenho que assistir! Amo filmes que me fazem rir haha
Gostei que esse segundo filme fala das relações entre irmãos, pois tenho dois pequenos e como temos uma diferença grande de idade, acho muito legal aprender (e ensinar) coisas novas com eles.
Que bom que o filme só melhora e há esse desenvolvimento dos personagens, mas creio que o que mais vou gostar são essas referencia, principalmente à Scooby-Doo e Crepúsculo!
Obrigada pela ótima indicação.
Assista quando puder, todos passam sempre na tv e não é difícil os achar na internet também. Esse aprendizado é muito importante, tenho duas irmãs mais velhas e sei que sem elas, eu não estaria agora onde eu estou, aprendi muito com cada uma delas.
Oi, Rafael!!
Gostei muito da indicação do filme, acho que é um filme divertido e leve. Sem dúvida é um filme para toda família!! E adorei o trailer!!
Bjs
Realmente super leve, perfeito para se assistir quando não se sabe o que ver. Na dúvidas, aposte em Lego sempre!
Olá, Rafael
Não assisti o primeiro filme e nem as outras animações com lego.
Imagino que esses filmes são pura diversão para todas as idades, o trailer é bem legal. Me lembra muito a infância de ficar horas e horas montando lego.
Obrigada pela indicação, vou ver se consigo assistir.
Beijos
Quando puder conferir, eu tenho certeza de que você vai gostar e que vai te fazer lembrar de muitas coisas legais da infância.