Em forma de pequenos contos publicados na coluna homônima do New York Times, MODERN LOVE apresenta representações dos mais variados tipos de amor, vividos por pessoas de todos os tipos, idades e orientações sexuais.
Semelhante a obra LOVE IS, livro da ilustradora sul-coreana Puuung, que também resenhamos aqui no Blog, ao invés de tentar conceituar o sentimento, Daniel Jones, que dá vida ao projeto, utiliza dos próprios depoimentos enviados ao jornal para dar voz e forma ao que ele acredita se tratar de amor.
O amor é sobre redenção, perdão e recomeços, mas também é sobre fim, possessão e solidão. Ao longo de 304 páginas, nos apaixonamos, nos sentimos representados e compreendemos o que os personagens vivem e as suas definições de amor
As histórias escolhidas tocam, pois esbarram em problemáticas que todos nós já vivemos ou vamos viver ao menos uma vez. Seja a dificuldade em lidar com o fim, o medo das expectativas ou a busca constante em sermos amados de forma completa, com as nossas qualidades e defeitos, é impossível não se identificar com ao menos um dos depoimentos.
Por se tratar de contos individuais, a ordem de leitura não importa e podemos escolher o nosso próprio ritmo narrativo. Paralelamente, por serem contos curtos, não sofremos com histórias que não nos identificamos. As narrativas são fluídas e dinâmicas, ideais para lermos em uma tarde de domingo.
O único porém que diria é que, embora todos os autores foram citados ao final, mostrando como poderíamos encontrá-los, uma parte minha não está totalmente pronta para não descobrir todas minhas respostas em um só livro. Queria saber mais sobre aqueles personagens que me cativaram, e de como lidaram com suas problemáticas.
Se fosse para escolher um exemplo para vocês entenderem um pouco mais sobre a dinâmica da narrativa, diria que é semelhante a DEIXE A NEVE CAIR, IDAS E VINDAS DO AMOR, entre outros exemplos. Inclusive, a curadoria de contos escolhidos por Daniel Jones, publicado pela editora Rocco, foi adaptado para as telonas pela Amazon Prime para uma série com o mesmo nome. Ainda não assisti à série, mas imagino que se for do mesmo estilo, tem muito potencial
Tive uma das bênçãos mais preciosas que um ser humano pote ter – o amor verdadeiro. Persegui esse amor e o encontrei […]
– Somos tão sortudos.
E éramos. O amor jovem, mesmo para pessoas velhas, pode ser surpreendentemente abundante
Em suma, MODERN LOVE é o típico livro coringa, ideal para quem gosta de drama e romance. É uma leitura fácil e encantadora, recomendo para todos os públicos.
AUTOR: Daniel JONES
TRADUÇÃO: Ana RODRIGUES
EDITORA: Rocco
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 304
COMPRAR: Amazon
Eu acho que curtiria muito essa vibe do livro, por meio de contos. Mesmo sem essa continuação da vida dos personagens. Esse era um livro que eu nem tinha noção do que se tratava, mas agora que gostei da série também gostaria de ler o livro.
Só vai! Imagino que será uma ótima oportunidade rs. Caso leia, conta para a gente depois o que achou .
Beijinhos
E eu lendo a resenha e imaginando onde já tinha visto o nome rs
A série na tv! Eu ainda não a vi, mas sei que ela é muito elogiada.
Como sou fã de contos, crônicas, textos..aliás tudo que envolve sentimentos assim, já sei que faz bem meu estilo de leitura.
Vai para a listinha de desejados com certeza e claro, vou lá espiar a série!
Beijo
Opaaa, acredito que você vai gostar bastante rs.
Caso veja, depois conta para a gente o que achou
Olá, Ayllana
Fiquei curiosa para ler esse livro, por causa da série da Amazon Prime, que tem o mesmo nome.
Gosto muito da série, então é provável que eu goste desse livro.
Só to achando ele um pouco caro, vou esperar um tempo pra ver se baixa.
Nunca vi a série, mas pelos comentários de vocês, estou curiosa rs.
Então, já pensou em comprar o eBook? A experiência de leitura é um pouco diferente, mas é igualmente maravilhosa rs.
Caso leia, depois conta para a gente o que achou.
Beijiinhos
Parece ser apaixonantes esses contos com tanta experiência para apresentar. Tem bastante tempo que não leio contos, apesar de gosta muito, na realidade não encontrei ainda um que me chamasse tanta a atenção. Mas Modern love me deu aquela chamada esperada.
Ayllana!
Acho bem interessante o quanto o amor sempre é tema de livros e o quanto seus autores tentam mostrar que todos podem ter o amor verdadeiro.
Adoro livros de contos e falando e amor, ainda mais, mesmo que tenha um pouco de drama, porque o amor é dramático, mas também, pleno.
cheirinhos
Rudy
Oiii Rudy, entendo bem o que você quer dizer. No meu caso, amo ver que o amor pode ser interpretado de várias formas. Sempre fico surpresa e me pego pensando sobre algo que vivi.
Caso decida ler depois, conta para a gente o qu achou!
Beijinhos
É o amor real! Que faz rir, chorar, da medo, assusta.
O elenco da série é um super elenco. Oscarizados e tudo.
Tenho me aventurando pelas crônicas nos últimos tempos. Então, acho que irei curtir Modern Love.
Amei que você citou Love Is.
Oiii Rudy, entendo bem o que você quer dizer. No meu caso, amo ver que o amor pode ser interpretado de várias formas. Sempre fico surpresa e me pego pensando sobre algo que vivi.
Caso decida ler depois, conta para a gente o qu achou!
Beijinhos
Eu tenho o dom de responder tudo errado quando tô pelo celular rs.
Oii Michelle rs, não conhecia a série, por incrível que pareça, caí meio de para-quedas rs. Boom saber, quero ver já!
E caso leia o livro, depois conta para a gente o que achou rs. Beijiinhos
Que coisa fofinha! E nem sabia que tinha essa série, vou procurar pelo primeiro volume. Quando fui pesquisar sobre o livro tem uma postagem sobre como estão os personagens (da vida real), balde de agua fria pq parece que a serie romantizou, mudou muitas coisas, mas a noticia boa é que 2a temporada confirmada para 2020 *dancinha de ‘série não cancelada’*
Aí amo!
Se fosse da Netflix, certeza que teria sido cancelada (farpas).
Não cheguei a ver a série ainda, mas confesso que fiquei bem curiosa pelos comentários de vocês rs.
Sobre romantizar os personagens, não sei como foi na série, mas no livro, foi uma coisa bem real, sabe? O amor é doce e amargo, quente e frio, uma contradição ambulante.
Enfim, fiquei curiosa sobre isso também rs, se existe ou não uma romantização. Caso leia, depois conta para a gente o que achou .
Beijinhos
Pela segunda vez eu estou chocada com um post seu descobrindo q uma série q eu amo é uma adaptação de livro. Agora tda vez q eu assistir alguma coisa eu vou ter q pesquisar antes pra conferir kkkkkkkkkkkk. A principal coisa q eu amei na série foi o elenco, eles conseguiram nomes incríveis pra ser parte. Os filmes Idas e Vindas do Amor e Noite de Ano Novo foram seguindo o grande mestre Love Actually (q é outra paixçao minha)….
Lendo suas resenhas só tá fazendo minha lista de próximas leituras ficar ainda mais infinita 🙂
Ai amo rs.
Sou famosa em fazer isso tmb rs, ou, até mesmo, o contrário. Começar e só depois descobrir que tem uma série sobre rs.
Eu gostei bastante do livro pq são histórias de pessoas reais, então me identifiquei com o que estava lendo.
Cada vez que vocês falam, fico mais tentada em conhecer a série rs. Quem sabe, em breve não dou uma chance também ?!
Caso leia, depois conta para a gente o que achou Yara,
Beiijinhos
Oi, Ayllana
Quase vi a série de tanto que a Amazon Prime faz propaganda, estou vendo uma série lá. Depois de cada episódio antes de começar outro vez uma propaganda de alguma série deles.
Quando vi o lançamento desse livro pensei deve ser adaptação dessa série e desisti de ver. O elenco parece ser de peso, ter uns rostos bem conhecidos por nós.
Mas agora preciso do livro, porque as adaptações podem sofrer algumas variações.
A leitura parece ser leve que encanta o leitor com amizade, amor.
Beijos
Oii Luana, tudo bem?
Siim, eu vi Carnival Row da Amazon por causa de uma propaganda antes de filme também. E sendo sincera contigo, foi uma surpresa muito boa.
Agora, a Modern Love série, confesso que ainda não vi. Me falta um pouquinho de coragem de enfrentar a série. Não pq não gostei do livro, e sim pq eu sou meio chatinha mesmo rs.
Gosto da sua ideia. Mas sendo sincera, até hoje, não sei qual dos jeitos dá mais certo para mim rs. Se começo pelo livro, fico frustrada com a adaptação cinematográfica. Se começo pelo filme, quando vou ler o livro, não tem mais tanta graça. Bem complicado rs.
Caso leia, depois conta para a gente o que achou.
Beijinhos
Olá! O livro parece ser realmente incrível, ainda mais por trazer situações reais para lá de fácil para se identificar e me conhecendo do jeito eu conheço também vou ficar curiosa para saber mais sobre as histórias ( ai ai ai Yukito)!
Siiiim, é justamente isso, Elizete.
Sou justamente essa pessoa que você descreveu, e ainda tenho um problema mais sério, rs. Amo finais felizes! Então você já imagina a minha necessidade de finais hih.
Depois, caso leia, conta para a gente o que achou.
Beijinhos
Parece ser apaixonantes esses contos com tanta experiência para apresentar. Tem bastante tempo que não leio contos, apesar de gosta muito, na realidade não encontrei ainda um que me chamasse tanta a atenção. Mas Modern love me deu aquela chamada esperada.