Uma história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia ― e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada ― e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

A Sabaa Tahir é descendente de paquistaneses e sua série de fantasia já foi publicada em mais de 30 países! Ela cresceu na Califórnia e viveu no Deserto de Mojave até os 17 anos, quando se mudou para estudar na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e trabalhou para o The Washington Post antes de se dedicar exclusivamente aos livros.

A série UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS se passa em um universo Fantástico inventado pela Sabaa Tahir, porém, é baseado na cultura muçulmana. Seres poderosos, como os Djinns, são presentes principalmente a partir do segundo livro, e conhecemos muito mais da cultura não-branca. A Laia, por exemplo, a protagonista da série, é uma jovem forte e destemida. Alguns fãs ilustram a personagens com traços parecidos com os da autora, que é descendente de paquistaneses. Ao longo dos livros conhecemos diversos outros personagens que também fogem desse padrão branco-ocidental presente na maioria dos livros de fantasia.

Em 2018, nos Estados Unidos, a série UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS ganhou uma nova identidade visual para dar mais destaque aos personagens não-brancos da série. Essa mudança foi feita no lançamento do 3° livro da série e logo em seguida teve o relançamento de todos os livros na nova identidade visual. Muitos leitores não se atentam e acabam invisibilizando a etnia da Laia através de fanarts ilustrando a protagonista como branca. A própria Sabaa Tahir comentou sobre o motivo da mudança no bate-papo que rolou no Instagram da Verus Editora, em Agosto: “É importante que as pessoas se enxerguem nas historias”. Então, foi por isso que decidimos relançar a série com essa nova identidade visual!

O terceiro livro da série, UM ASSASSINO NOS PORTÕES, estava em pré-venda com diversos brindes exclusivos da Submarino: marcadores dos três livros na nova identidade visual, um pin inspirado na série com o quote “Enquanto há vida, há esperança” (1° livro), pôster com o quote “A esperança é mais forte que o medo. É mais forte que o ódio” (3° livro) e as sobrecapas dos livros antigos, UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS e UMA TOCHA NA ESCURIDÃO, com a nova identidade visual para colocar nos livros antigos e ficarem todos combinando na estante. Porém, os brindes eram limitados e já esgotaram… O lançamento oficial é no dia 05 de outubro e todos os três livros na nova identidade você encontra na Amazon, basta clicar aqui.

A SKY BEYOND THE STORM (“O Céu depois da Tempestade”, em tradução literal, sem título definitivo em português ainda) é o 4° e último livro da série e será lançado em Dezembro de
2020 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil já está confirmado o lançamento do volume final para 2021!