Cami Jones é a filha mimada do criador de puros-sangues Jack Hines. Tem uma vida perfeita, família perfeita, namorado perfeito e nunca lhe faltou nada. Era o que ela achava até conhecer Patrick Henley. “Trick” é o total oposto de Cami. Veio de uma família humilde e teve que trancar a faculdade de medicina veterinária para cuidar da mãe e da irmã mais nova depois que o pai morreu. A atração que surge entre ambos logo que se conhecem em um bar é avassaladora, Cami se sente desconfortável de início, por ter namorado, mas anseia por um reencontro. O que eles não esperavam é que esse reencontro seria na fazenda do pai de Cami. Para a surpresa de ambos, Trick é o encarregado de cuidar dos cavalos do pai dela, e isso não podia ser mais embaraçoso, uma vez que Jack Hines jamais aceitaria essa aproximação e possível namoro entre eles.

Trick precisa muito desse emprego para poder segurar as pontas em casa, seria péssimo se fosse demitido. Mesmo com esse obstáculo, eles continuam se encontrando, o sentimento crescendo, mas um segredo guardado ha muito tempo pode ser ainda pior do que a fúria do temido Jack Hines. AMOR INDOMÁVEL é minha primeira experiência com a escrita da autora, que aparentemente ficou sem lançar livros por um longo período. Eu comecei a ler sem expectativas, mas aberta à nova experiência, e pensando que o livro teria a vibe parecida com alguns livros nacionais que já li com a mesma ambientação.

A premissa do livro é bastante instigante, histórias ambientadas em fazenda, com personagens opostos, sempre me chamam atenção, e esse em especial por ser mais curto, me fez pensar que seria uma experiência interessante.

Os capítulos são intercalados por Trick e Cami, de início vemos como é a convivência dela com os pais e dele com a mãe e irmã, que já me ganhou totalmente, a amizade dele com a garotinha. Mas no decorrer vemos mais aproximação deles em festas, com os amigos, o livro se perde em querer mostrar uma aproximação da amiga de Cami com o melhor amigo do Trick, e tudo se resumia a aparência dos personagens. Todo mundo era muito gostoso e lindo, não podia vestir uma roupa que as pessoas já perdem a cabeça e coisas do tipo.

A autora poderia ter explorado mais as passagens na fazenda, que foram interessantes, mas acabou se focando muito nos estábulos, ou quando eles tiveram que ficar um tempo juntos, fizeram uma viagem. Tinha muito que poderia ter sido aproveitado na história, mas não foi usado.

O que foi fluido no início se torna cansativo, pois você já espera pela grande revelação do livro, já entende que tem o plot e que isso vai mudar muita coisa. O plot demorou a chegar e você imagina o que possa ser o segredo, mas confesso que não adivinhei totalmente. E isso foi satisfatório.

Mas há uma Cami antes da revelação e outra Cami totalmente diferente depois. Mimada se torna apelido, perto da raiva que essa garota me fez passar. Ela demonstrou atitudes infantis, hipócritas e sem noção nenhuma. A autora deu uma escorregada nesse ponto, pois algumas atitudes não fizeram sentido, e a mocinha se tornou machista.

O final foi como eu já imaginava, com suas partes problemáticas também. Mas se você quer ler um livro mais despretensioso, ou um livro hot apenas, AMOR INDOMÁVEL pode lhe servir.


AUTORA: M. LEIGHTON
TRADUÇÃO: Alice FRANÇA
EDITORA: Verus
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 280


COMPRAR: Amazon