Ao salvar Matilde do estouro da boiada, Théo jamais imaginou que sua vida mudaria vertiginosamente a partir desse seu gesto. Quando Matilde conseguiu sair daquela caverna tenebrosa pelas mãos de um garboso e experiente cavaleiro, não sabia que estava prestes a conhecer o amor e atrair para si extremos sacrifícios. A rica herdeira e o esforçado tropeiro logo se apaixonaram. Mas cedo caíram nas malhas de uma infeliz intriga familiar. A força do amor não foi suficiente para remover os obstáculos que impediriam a união dos dois. O namoro mantido em sigilo e vivenciado em toda sua plenitude traria sérias consequências para eles. O casal enamorado seria capaz de desfazer a trama urdida pelo Coronel Joaquim, pai de Matilde?
Até quando eles suportariam o peso daquele segredo?

Quem imagina que só em Verona houve amantes tão infelizes como Romeu e Julieta, ainda não sabe o que aconteceu lá nas Alterosas, no início do século XX. Você quer saber? Então leia o livro OS AMANTES DAS GERAIS. Além de conhecer uma dramática história de amor, você irá transitar por Minas Gerais pelos olhos da imaginação. Participará de Festas de Reis, ouvirá casos e causos fantásticos, sem esquecer dos deliciosos quitutes que irá saborear e dos remédios caseiros que poderá necessitar. Desejará nadar em córregos e lagoas, subir em árvores e ouvir o berrante repicar.

Também irá se manifestar contra os costumes moralistas e os preconceitos sociais vigentes na época e, com certeza, não irá compactuar com intrigas familiares, nem com tramas urdidas para separar um casal apaixonado, e ainda torcerá pela felicidade de Théo e Matilde.

Deixe-se levar pela emoção e descubra esse segredo de amor encravado nas montanhas e nos sertões de Minas Gerais. O livro OS AMANTES DAS GERAIS foi publicado em edição independente e pode ser facilmente adquirido através do site: www.osamantesdasgerais.com.br

A autora Maria Jacinta de Resende Borges nasceu em Perdizes, Minas Gerais, e viveu sua infância e juventude em Uberaba. Estudou no Colégio São Tarcísio e São Judas Tadeu, onde concluiu o curso normal. Iniciou seu trabalho como professora no Grupo Escolar Jacques Gonçalves, em 1970, e mora atualmente em Sertãozinho, onde deu continuidade ao seu trabalho e paralelamente aos seus estudos com os cursos de Pedagogia e Didática Para A Modernidade, além de ser Bacharel em Direito pela UNIP. Atualmente está adentrando o mundo da literatura.

Quer acompanhar o romance de Théo e Matilde e ainda conhecer um pouco de Minas Gerais? Então, para concorrer a um exemplar do livro OS AMANTES DAS GERAIS, basta seguir as regras abaixo!

REGRAS

UM: Preencher o formulário de participação;

DOIS: Deixar um comentário neste post;

TRĘS: O ganhador precisa ter endereço no Brasil para receber o prêmio;

QUATRO: Após 03/09/2019, será feito o sorteio pelo formulário de participação;

CINCO: O premio será enviado em até 30 dias úteis, após divulgado o resultado. O blog nao se responsabiliza por extravios, danos ou roubos do prêmio enviado;

SEIS: O ganhador(a) terá 48 horas para responder ao e-mail de solicitação do endereço. Caso năo responda nesse prazo, será desclassificado(a) e um novo nome será sorteado;

SETE: O blog GRAMATURA ALTA se reserva o direito de dirimir questões não previstas nestas regras.

RESULTADO

Rayssa Bonai (@rayssa_bonai)