A editora portuguesa Chiado Books está lançando o romance A MÃO E O AÇOITE, obra de estreia do autor Régis de Godoy-Rocha. O lançamento oficial ocorrerá na noite de 7 de setembro de 2019, no estande da editora na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Também estão marcadas tardes de autógrafos em julho, em Brasília, e em agosto, em São Paulo.
Ambientado na segunda metade da década de 1940 em São José das Nuvens, cidade fictícia no interior de Minas Gerais, “A Mão e o Açoite” acompanha o jovem Luiz Alberto numa dura jornada de amadurecimento, na qual ele é forçado a enfrentar o medo do abandono e da solidão em meio ao desmoronamento da sua família e a revelação da verdade sobre as pessoas a quem mais ama. O livro mergulha no confronto entre as personalidades de Luiz Alberto e seu irmão Herculano, que, como duas faces de uma mesma moeda, escolhem caminhos distintos e conflitantes para lidar com a morte, traição, mentiras, perdas, tragédias e manipulações.
Brasiliense de nascimento e mineiro de coração, Régis de Godoy-Rocha é jornalista e tem 43 anos. É fascinado por literatura desde a infância, quando o avô materno o encantava com as gravuras de “O Minotauro”, de Monteiro Lobato, dos livros de capa verde da coleção da Editora Brasiliense que havia na biblioteca do casarão da família, em Araguari (MG). “É amor herdado”, lembra o autor.
A MÃO E O AÇOITE é a sua primeira obra publicada e levou aproximadamente 3 anos para ser escrita. Foi necessária uma extensa pesquisa sobre a época, sobretudo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por onde andam alguns personagens da história. Agora o autor prepara um livro de contos, que deverá ser lançado no começo de 2020.
Uma data emblemática para lançar essa obra tão bem trabalhada de um autor nacional.
Me interesso muito por livros que trazem a jornada pessoal dos protagonistas em busca de si mesmos
E lá vem a literatura nacional mostrando seu valor! Sou fã demais, ainda mais quando h lançamentos assim, com personagens beirando a realidade e com cidades reais. A luta interna e as descobertas do personagem e da forma como terá que lidar com tudo isso dentro de si mesmo.
Com certeza, aguardarei o lançamento!!!
Beijo
Olá, eu simplesmente adorei a premissa do livro, ele tem tudo para me render uma leitura incrível. O título + capa deixa tudo mais instigante, impossível não querer saber mais do livro. E pelo tempo que levou a ser terminado tem que mais valorizado!
Olá Carl!
Pela proposta da obra, percebe-se que o autor vai explorar bastante a transição dos personagens à medida que seguem em uma direção na história. E com o devido aprofundamento do background histórico, a trama se torna atrativa para quem busca algo denso e dramático.
Beijos.
Olá Carl!
Eu não conhecia o autor, mas já o admiro pela pesquisa minuciosa para criar a história. Isso demonstra muito carinho e dedicação de sua parte. Mal posso esperar para saber mais detalhes sobre a obra e o destino dos personagens.
Beijos
Olá! Nossa já deu para perceber que o autor teve um cuidado muito especial com a história, é muito bacana quando o autor se preocupa em nos entregar um enredo que condiz com o tempo em que se passa. Além disso, a trama em si parece ser muito envolvente, afinal traz temas bem fortes, mas também muito presente nas nossas vidas.
Olá 😉
Apesar da capa simples, gostei muito e a edição do livro parece ser linda.
Infelizmente não vou conseguir ir na Bienal do RJ esse ano, e nem moro nas cidades que o autor vai visitar, mas me interessei em ler o livro.
Adoro tramas que abordam dramas familiares assim, e a história do Luiz Alberto e do Herculano parece bem interessante.
Adorei conhecer um pouco da obra e do autor 🙂
O título é interessante, apesar de eu não conhecer o autor, conheço a editora que traz bons títulos, porém precisarei saber mais sobre a história e os personagens para ver se me desperta algum interesse pelo livro antes de pensar em lê-lo.
É tão bom lê que a literatura nacional está cada vez crescendo, que tenhamos mais lançamentos nacionais!! Eu adorei a resenha do livro e parabéns ao autor pois o livro me parece ser ótimo!!
O autor arrasou para esse primeiro livro, acho que tem tudo para ser um sucesso. Se eu tiver oportunidade quero ler e conhecer mais a escrita do autor.
Parece ser um drama bem interessante. Com uma jornada de perdas e conquistas para os personagens.
Fiquei curiosa sim.
bjs e sucesso ao autor!
Oi, Carl
Nossa que cuidado que o autor teve com suas pesquisas para passar aos leitores um ambiente que retrata a realidade que o enredo passa.
Uma trama bem envolvente que mostra personagens com conflitos, perdas que podemos comparar com nossas vidas, amigos e familiares.
Beijos
Oi, Carl!
Parece ser um livro bem bacana e fiquei curiosa sobre essa história. Gostei da data que de lançamento e principalmente por que vai ser lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Bjs
Enfrentar os medos e a solidão não é nada fácil.
Sorte de quem poderá acompanhar o lançamento do livro na Bienal. Meus sonhos rsrs
Bjos