A editora portuguesa Chiado Books está lançando o romance A MÃO E O AÇOITE, obra de estreia do autor Régis de Godoy-Rocha. O lançamento oficial ocorrerá na noite de 7 de setembro de 2019, no estande da editora na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Também estão marcadas tardes de autógrafos em julho, em Brasília, e em agosto, em São Paulo.

Ambientado na segunda metade da década de 1940 em São José das Nuvens, cidade fictícia no interior de Minas Gerais, “A Mão e o Açoite” acompanha o jovem Luiz Alberto numa dura jornada de amadurecimento, na qual ele é forçado a enfrentar o medo do abandono e da solidão em meio ao desmoronamento da sua família e a revelação da verdade sobre as pessoas a quem mais ama. O livro mergulha no confronto entre as personalidades de Luiz Alberto e seu irmão Herculano, que, como duas faces de uma mesma moeda, escolhem caminhos distintos e conflitantes para lidar com a morte, traição, mentiras, perdas, tragédias e manipulações.

Brasiliense de nascimento e mineiro de coração, Régis de Godoy-Rocha é jornalista e tem 43 anos. É fascinado por literatura desde a infância, quando o avô materno o encantava com as gravuras de “O Minotauro”, de Monteiro Lobato, dos livros de capa verde da coleção da Editora Brasiliense que havia na biblioteca do casarão da família, em Araguari (MG). “É amor herdado”, lembra o autor.

A MÃO E O AÇOITE é a sua primeira obra publicada e levou aproximadamente 3 anos para ser escrita. Foi necessária uma extensa pesquisa sobre a época, sobretudo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por onde andam alguns personagens da história. Agora o autor prepara um livro de contos, que deverá ser lançado no começo de 2020.

Visited 2 times, 1 visit(s) today