O Natal está chegando e com ele sempre vem algum filme nessa temática, dessa vez temos um estrelado por Emília Clark, a nossa querida Daenerys Targaryen, de GAME OF THRONES. A clássica música “Last Christmas”, de George Michael, vai ser o motor da trama, junto com vários outros clássicos do cantor. Interessante, né, vem conhecer mais!

Kate é uma jovem que está vivendo um péssimo momento em sua vida, ela se recuperou de um grave problema de saúde e agora vive uma vida cheia de excessos. Ela quase não tem contato com sua família, trabalha numa loja de enfeites e diariamente procura um lugar para dormir na casa de amigos, porque tudo é melhor do que ficar na casa de sua mãe. A rotina muda quando conhece Tom, um jovem entregador que convida a moça para uma simples caminhada, onde ele promete para ela, mostrar os bonitos detalhes de uma Londres que a jovem nunca viu.

A trama segue literalmente a musica “Last Christmas” na missão de construir sua história. O roteiro é assinado pela grande Emma Thompson, famosa por diversos papeis, incluindo a babá Nanny McPhee, a atriz já levou dois Oscar para casa e um deles foi de Melhor Roteiro. Aqui, novamente, a atriz nos apresenta uma trama bem rica e que, de primeira vista, parece não ter nada a oferecer. O foco do roteiro é em Kate, a jovem que trabalha na loja de enfeites, ela e sua família vivem em Londres, depois de fugirem de sua terra natal que estava tomada por guerras. A pauta dos imigrantes tem um peso bem grande na trama e isso é ainda mais importante, pois o filme se passa em Londres, no meio do Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia. E o resumo simples disso tudo é que o Reino Unido não quer mais aceitar imigrantes no seu país. Então, no final, fica bem interessante, uma comédia romântica natalina ter sua protagonista uma imigrante que precisa viver com seus problemas, numa cidade que não aceita ela, nem seus iguais.

Kate vive uma vida sem freios e ao conhecer Tom, ela passa a ver o mundo com outros olhos. Eles passeiam pela cidade, onde ela agora observa tudo aquilo que sempre ignorou. A jovem sobreviveu a um grave problema de saúde e isso deixou um grande trauma na mesma. Ela amava cantar, mas parece ter esquecido como se faz isso. Agora, com sua convivência com Tom, ela parece se conectar novamente com seu eu interior. O roteiro faz isso de maneira sutil e, no final, quando somos apresentados a uma grande virada na trama, as lágrimas descem sozinhas. É algo que estava na cara, mas que não dava para se prever. Em apenas alguns segundos, o filme eleva seu grau de importância em seiscentos porcento ao nos mostrar o seu real proposito de existência. Outra pauta bacana que o filme levanta é o ato de eu ajudar o próximo, principalmente os necessitados. A coisa mais bonita que uma pessoa pode fazer pela outra é ajudar e amparar.

Além de GAME OF THRONES, Emilia Clark já se mostrou extremamente versátil no drama COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. Aqui, a atriz novamente se entrega para uma personagem cheia de problemas e a mesma manda muito bem ao viver essa personagem que parece meio suja, literalmente fedida e problemática. A evolução da personagem é uma das melhores coisas do filme e sua química com o ator Henry Golding é muito palpável. Quando eles estão em cena, o espectador já solta um sorriso. A veterana atriz asiática Michelle Yeoh, vive a dona da loja de enfeites e sua personagem é muito engraçada, fora que suas interações com Emilia são deliciosas. A própria Emma Thompson também tem um pequeno papel no filme e elogiar a atriz é como falar que água é molhada.

Mesmo com alguns pequenos problemas, como piadas que não funcionam e a demora que o filme tem de mostrar para que veio, UMA SEGUNDA CHANCE DE AMAR se prova um filme divertido e emocionante, ainda mais embalado com vários sucessos de George Michael e de sua banda, Wham!, na voz da mega talentosa Emilia Clarke. A produção é uma excelente pedida para quem quer um filme leve, mas com uma poderosa mensagem. O fim de ano está chegando e agora é o momento para refletir sobre o ano que passou e em como eu posso ser uma pessoa melhor. Será que eu ajudei ao próximo neste ano? Não tem problema caso não tenha, porque nunca é tarde para amparar um necessitado.


AVALIAÇÃO:


DIREÇÃO: Paul FEIG
DISTRIBUIÇÃO: Universal
DURAÇÃO: 1 hora e 43 minutos
ELENCO: Emilia CLARK, Henry GOLDING, Michelle YEOH e Emma THOMPSON




Visited 1 times, 1 visit(s) today