Hazel tem apenas 19 anos e já carrega a responsabilidade de cuidar da casa e de sua mãe grávida e viciada em metanfetamina. Como se a situação já não fosse ruim o bastante, o padrasto de Hazel é o próprio traficante com maior influência naquela região. As duas vivem à mercê dessa vida deplorável, Hazel não aguenta ver mais sua mãe apanhar, precisa tomar alguma atitude para tirá-la daquela situação.

Ela vai até o “Racho” falar com o Mãozão e pedir emprego. Lá ela teria que trabalhar muito pesado, lidar com animais, limpar chiqueiros, dentre outras coisas que uma garota não está nem de perto preparada. Mas ela precisa de dinheiro e trabalhar nesse rancho a fará ganhar muito mais que em qualquer outro lugar.

Mãozão é o dono do rancho e um senhor muito turrão, sua presença por si só já impõe respeito aos demais. Com relutância, Hezel consegue convercer Mãozão a lhe dar uma chance e ele manda imediatamente Ian, seu neto, treinar a garota.

Ian é o tipo Rockeiro Bad Boy que arrasa os corações das mulheres da pequena Eres (cidade), e nem por um decreto quer treinar Hazel para o trabalho. Principalmente depois que descobre de quem ela é enteada. Essa briga de gato e rato nada agrada Hazel que precisa trabalhar, e tudo só piora quando a mãe resolve colocá-la para fora de casa.

Não, eu não entendia. Eu não entendia por que uma pessoa se sentia no direito de machucar outra só porque lhe dava coisas. Talvez mamãe estivesse certa sobre Charlie nos dar tudo, mas, se a gente não tivesse nada, ela também não teria um olho roxo.

UM AMOR DESASTROSO é o livro mais recente da autora Brittainy C. Cherry e a minha quinta experiência com sua escrita. Na época que li a série dos Elementos, ela conseguiu me fisgar, mas será que até hoje a autora usa a mesma fórmula em seus romances?

A escrita da Brittainy é sem dúvidas muito fácil, principalmente o início do livro passa voando. Da metade para o final se torna mais arrastada, isso porque acontece muita coisa. A autora cria um problema, para resolver o problema facilmente então cria outro em seguida e por aí vai.

A criação e desenvolvimento dos personagens foi interessante. Hazel sempre muito destemida, persistente, sempre fazendo um esforço sobrehumano enquanto as pessoas pisam nela. E Ian, que no início do livro foi um chato insuportável, teve sua famigerada redenção.

Os personagens que me ganharam totalmente foram o Mãozão e a sua esposa Holly, juntamente com a ambientação criaram um clima familiar muito gostoso de ler.

Porém, a autora tem sim uma fórmula. Quem leu a série dos Elementos vai notar que ela usa as mesmas problemáticas e não importa quem sejam os personagens, ela sempre irá separá-los em algum momento.

O desfecho foi bom, poderia ter sido um pouco menor no número de páginas, e pelo visto não supera o livro VERGONHA da mesma autora, que os fãs parecem gostar bem mais e usam como balança. Eu ainda não li VERGONHA , mas devo dar mais essa chance.

UM AMOR DESASTROSO tem chance de agradar aos fãs da Brittainy e fãs de romance Young Adult, que curtem ler sobre bandas de rock, cenas mais quentes, famílias problemáticas e finais que deixam o coração quentinho.


AUTORA: Brittainy C. CHERRY
TRADUÇÃO: Carolina SIMMER
EDITORA: Record
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 392


COMPRAR: Amazon