Ao salvar Matilde do estouro da boiada, Théo jamais imaginou que sua vida mudaria vertiginosamente a partir desse seu gesto. Quando Matilde conseguiu sair daquela caverna tenebrosa pelas mãos de um garboso e experiente cavaleiro, não sabia que estava prestes a conhecer o amor e atrair para si extremos sacrifícios. A rica herdeira e o esforçado tropeiro logo se apaixonaram. Mas cedo caíram nas malhas de uma infeliz intriga familiar. A força do amor não foi suficiente para remover os obstáculos que impediriam a união dos dois. O namoro mantido em sigilo e vivenciado em toda sua plenitude traria sérias consequências para eles. O casal enamorado seria capaz de desfazer a trama urdida pelo Coronel Joaquim, pai de Matilde?
Até quando eles suportariam o peso daquele segredo?
Quem imagina que só em Verona houve amantes tão infelizes como Romeu e Julieta, ainda não sabe o que aconteceu lá nas Alterosas, no início do século XX. Você quer saber? Então leia o livro OS AMANTES DAS GERAIS. Além de conhecer uma dramática história de amor, você irá transitar por Minas Gerais pelos olhos da imaginação. Participará de Festas de Reis, ouvirá casos e causos fantásticos, sem esquecer dos deliciosos quitutes que irá saborear e dos remédios caseiros que poderá necessitar. Desejará nadar em córregos e lagoas, subir em árvores e ouvir o berrante repicar.
Também irá se manifestar contra os costumes moralistas e os preconceitos sociais vigentes na época e, com certeza, não irá compactuar com intrigas familiares, nem com tramas urdidas para separar um casal apaixonado, e ainda torcerá pela felicidade de Théo e Matilde.
Deixe-se levar pela emoção e descubra esse segredo de amor encravado nas montanhas e nos sertões de Minas Gerais. O livro OS AMANTES DAS GERAIS foi publicado em edição independente e pode ser facilmente adquirido através do site: www.osamantesdasgerais.com.br
A autora Maria Jacinta de Resende Borges nasceu em Perdizes, Minas Gerais, e viveu sua infância e juventude em Uberaba. Estudou no Colégio São Tarcísio e São Judas Tadeu, onde concluiu o curso normal. Iniciou seu trabalho como professora no Grupo Escolar Jacques Gonçalves, em 1970, e mora atualmente em Sertãozinho, onde deu continuidade ao seu trabalho e paralelamente aos seus estudos com os cursos de Pedagogia e Didática Para A Modernidade, além de ser Bacharel em Direito pela UNIP. Atualmente está adentrando o mundo da literatura.
Quer acompanhar o romance de Théo e Matilde e ainda conhecer um pouco de Minas Gerais? Então, para concorrer a um exemplar do livro OS AMANTES DAS GERAIS, basta seguir as regras abaixo!
REGRAS
UM: Preencher o formulário de participação;
DOIS: Deixar um comentário neste post;
TRĘS: O ganhador precisa ter endereço no Brasil para receber o prêmio;
QUATRO: Após 03/09/2019, será feito o sorteio pelo formulário de participação;
CINCO: O premio será enviado em até 30 dias úteis, após divulgado o resultado. O blog nao se responsabiliza por extravios, danos ou roubos do prêmio enviado;
SEIS: O ganhador(a) terá 48 horas para responder ao e-mail de solicitação do endereço. Caso năo responda nesse prazo, será desclassificado(a) e um novo nome será sorteado;
SETE: O blog GRAMATURA ALTA se reserva o direito de dirimir questões não previstas nestas regras.
RESULTADO
Rayssa Bonai (@rayssa_bonai)
Sempre bom ver resenha de autores independentes, a gente dificilmente fica sabendo deles por outros meios.
Confesso que leio pouco nacionais, porém não sei se é por conta da boa elaboração das resenhas do site, que sempre acabo me interessando muito mais por aurores nacionais do que de costume. Deveríamos mesmo valorizar mais nossos autores, pois temos ótimos enredos.
Apesar da história ser um clichê romântico, ter um local tão bonito e cheio de memórias como Minas Gerais como cenário desperta um calorzinho de interesse pela história em meu coração.
Sempre gratificante ver por aqui autores independente com suas obras.
Os Amantes das Gerais parece ser uma grande história de amor com os ingrediente do gênero: paixão avassaladora, diferença de classes, amor impossível e intrigas. Espero que o final seja bem diferente de Romeu e Julieta citados na resenha. Além disso, Minas como pano de fundo.
Preciso nem falar da minha alegria não somente em ver literatura nacional de qualidade, mas também de poder imaginar esse retrato do que é viver nas Gerais!!! Só quem vive aqui sabe destes “causos”, simplicidade e delícias da culinária!
Mas claro que temos amor, regado a montanhas, natureza e estas brigas entre famílias, que ainda existem e muito por aqui.
Amei o enredo e com certeza, já quero!!!!
Beijo
Minas tem tantos lugares e causos incríveis. Quem mora no interior, fora da capital, sabe bem disso 🙂
Um livro que se passa em MG . Como boa mineira que sou ficaria absurdamente feliz em ganhar. Ate porque não e todo dia que vemos um livro com foque em Minas.
Olá Carl!
Minas Gerais possui um encanto que só quem conhece sabe, e a autora obtém sucesso ao transportar essas sensações para a obra, que também chama atenção pela riqueza descritiva da ambientação e dos costumes locais. A história em si é aquela típica novela do interior, com personagens únicos que são muito bem explorados por Borges.
Beijos.
Olá! E não dá para resistir ao bom e velho romance que nos faz suspirar e torcer muito pelo nosso casal. E esse é ainda mais especial por se passar em terras tupiniquins, onde será possível conhecer um pouco mais da nossa região tão rica, especial e singular.
Olá Carl!
Que legal a perspectiva de um romance de época regional! A trama não poderia ter mais reviravoltas, dá até pena do casal, mas isso fomenta ainda mais a torcida para eles ficarem juntos. Com certeza a autora é mais do que qualificada para representar esse Estado que praticamente todo mundo ama.
Beijos
Participando
Olá 😉
Gostei da premissa do livro, e adoro livros de época assim ainda mais se a história acontece no Brasil pois não li muitos livros nacionais assim.
Essa trama de um casal apaixonado separado pela família já é batida, mas pelos seus comentários da pra ver que a autora tem uma escrita envolvente e conseguiu ambientar bem a história dos dois.
Espero um dia poder ler Os Amantes das Gerais e gostar!
Participando com certeza.
Carl!
Várias coisas chamam atenção no livro: primeiro poder conhecer mais uma nova autora nacional (nova para mim), uma história/romance ao estilo Romeu e Julieta e ainda, por passar nas lindas terras da Minas gerais, tudo isso torna o livro interssante de se fazer uma leitura.
Participo e sairá divulgação no blog.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Digno de uma novela das seis! É tão bom vê autores independentes conseguindo por em prática suas obras, gostei muito!!
Oiii ❤ Gostei bastante da temática do livro, de ele se passar na Minas Gerais do século XX e sobre um casal que terá que lutar para ficar juntos, já que os familiares não aceitam a relação.
Estou feliz que o livro seja de uma autora nacional ❤
Beijos ❤
Romeu e Julieta mineiro, que delícia. Muito bom saber que há escritores independentes lançando romances
que valem a pena. Adoro Minas, tenho minha filha mais velha morando em Poços de Caldas e estou distante de
lá apenas 40 km. Quero muito ler esse livro.
Gosto muito de livros dos nossos autores!
Não conhecia o livro, nem a autora, mas achei bem interessante.
Um romanção bem dramático e cheio de reviravoltas pelo jeito! Já quero! kkk
Adoro Minas Gerais, quero muito visitar lá um dia, e nunca li um livro sobre lá acredita?! kkkk
bjs
Oi, Carl!!
Gostei muito da indicação desse livro nacional. Parece ser uma história incrível, pena que nem sempre sabemos de livros tão interessantes assim.
Bjs
Oi, Carl
Só quem vivem em Minas Gerais ou conhece um mineiro sabe dos famosos causos e outras informações.
Tenho certeza que além de acompanhar um lindo romance na trama tem muito da cultura dos mineiros.
Fico feliz de conhecer uma autora nacional, mineira, professora que tenha sucesso na nova carreira.
Torcendo para ganhar!
Beijos
Um livro assim merece ser conhecido por todos!!
Amo histórias estilo Romeu e Julieta, e poder conhecer a cultura mineira e a sociedade da época vivida na história, não tem preço.
Uma viagem maravilhosa para um dos estados mais belos do país.
Olá! Adorei a premissa da história, já quero conhecer Théo e Matilde!
Muito sucesso para a autora! ♡
Estou participando com certeza!
Beijos! ♡